segunda-feira, 11 de julho de 2016

Por que "Mais uma Mainha"?


   Na minha casa minha mãe é "mainha" ou apenas "mãe", eu e meu irmão nunca chamamos nossa mãe de "mamãe", porque "mamãe" é a minha avó, isso porque todos meus dez tios, por parte materna, chamam minha avó de "mamãe"... e tem o lance também que na minha cidade Salvador, na Bahia, é comum as pessoas chamarem suas mães de "mainha", aqui chamar de "mainha" uma pessoa que não seja sua mãe é forma amorosa de apelidá-la também. 

   Bom! O blog Mais uma Mainha começou porque tem um tempo que estou ouvindo outras mãe ou futuras mamães, outras amigas e primas me dizendo que eu devia escrever sobre minha experiência, que eu devia divulgar para ajudar outras pessoas, tá aí! Um dia decidi que ia começar e aqui estamos! Aí numa conversa pensei no nome "mais uma mãe" e já existia no universo virtual! E aí me surgiu que mãe é igual a "Mainha" e foi simples assim! 

   Talvez inconscientemente eu tenha escolhido "Mainha" porque quando estava trabalhando em Angola, sempre que conversava com meus amigos eu fazia referência a minha "Mainha"... "mainha disse isso... mainha disse aquilo"... e hoje eu sou Mais uma Mainha... mais uma mãe neste mundo de meu Deus! 

Mais uma Mainha
11/07/2016

2 comentários:

  1. Simples assim. Mais uma Mainha, para mães que sabem o que é ser e ter uma "mainha". Sucesso Lela

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Parabéns pelo blog, tá crescendo!

    ResponderExcluir