quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cachorro e Bebê - Pode se tiver certos cuidados!

      
Esta é minha Lady
   Minha cachorrinha é uma vira-lata linda! Já tem mais 12 anos e virou guardiã do soninho de Heitor quando ele era pequenino. Hoje é o despertador amalucado das sonecas dele... para meu desespero! Mas deve ser vingança dela porque Heitor não deixa a bichinha em paz! Ele acorda ela, puxa a caminha dela e arrasta pela casa, mexe na comida enquanto ela está comendo, brinca, perturba ela com pode, já acorda chamando ela de "Naniiiii", é uma chatice e uma folia para ela. 

  Acho que por conta da existência de Lady, o nome dela é este e não "nani" como ele apelidou ela, meu pequeno gigante acha que qualquer bicho é "au au", e ele chama assim seja um passarinho ou lagartixa.




Preparativos Caninos meses antes da chegada do baby:

 Antes da chegada de Heitor fiz umas coisas para acalmar o coração do papai de Heitor e o meu, isso porque eu queria que meu bebê tivesse apenas boas experiências da convivência com Lady, nada de doenças caninas, nada de complicações por descuido nosso. Segue os cuidados que tive:

Visitei o Veterinário com direito a exame de sangue para checar se tava tudo em ordem, e graças a Deus estava! Banho e tosa para manter o pelo curto e fácil de higienizar em casa!



Atualizei o Cartão de Vacina dela.


Teve aplicação de injeção para melhorar umas alergias de pele, minha cachorra é albina e muito muito propensa a alergias de pele, e quando está com o emocional abalado então, vixee é problema na certa!


E eu fiquei de dar Vermífugo mensalmente. Aconteceu como planejado!



Também resolvi fazer aplicações mensais de Frotiline para evitar problemas com pulgas e carrapatos.



   Em casa administro até hoje na vasilha de água dela doses de Florais de Bach, marca Bioflorais. Comprei os florais: o "Bebê chegou"; "Carência e Síndrome do Abandono"; "Aversão as crianças";  e "Tristeza e Depressão". Existem vários para as mais variadas situações mas aqui em casa foram estes que eu usei. Um de cada vez, viu gente! Não misturei não! Apliquei 10 gotas na vasilha de água. 




   Os florais foram para amenizar a cargas das mudanças que já estavam acontecendo, já que a ela estava sem pouso diante da montagem dos móveis, era tanto pó, tanta gente, um entra e sai enorme de pessoas desconhecidas em nossa casa em tão pouco tempo. No final da gestação já não dava para fazer as mesmas coisas e nem dá tanta atenção para ela... e ela ficou ressentida com tudo. Os florais ajudaram muito! E ajudam até hoje! 

    E por fim comprei um "Tapete / sanitário para cães" com uma grama sintética, e coloquei na área de serviço daqui de casa, isso porque depois de parida eu quase não saia de casa. No final da gestação não estava mais descendo tanto para ela fazer as necessidades na rua, porque depois tinha que me abaixar no box apertado para lavar as patas dela, e com o barrigão foi ficando inviável. Comprei no site Pet Love.



   É verdade que o contato de animais com crianças melhora a imunidade dos pequenos, a interação social,  o aprendizado sobre cuidado e carinho com bichos, no entanto este contato deve ser sempre com animais saudáveis, cuidados, amados e que em hipóteses nenhuma venham a machucar o bebê. Outros tipos de cuidados que eu tive foi evitar que Lady lambesse Heitor, ela podia cheirar o pezinho, e nada de cachorro no quarto de meu pequeno gigante e até hoje é assim (temos um portão na porta do quarto do meu baby que garante a separação dos ambientes).

   Quando cheguei da maternidade dei pedacinho da roupa para ela cheirar com o cheiro das roupas de Heitor, ficamos eu e o meu marido tensos com a reação que ela teria, mas ela entendeu que nosso bebezinho tava na área, e depois ficou como guardiã dele. Ficava velando o soninho dele, e fora a mamãe aqui, o pai e a avó, ninguém mais podia encostar no berço!

   Gente sem os devidos cuidados um animal pode passar doenças horríveis para as crianças. Todo cuidado é necessário para o bem-estar da família!


Se tiverem curiosidade vejam os links a seguir:



http://cidadeverde.com/noticias/188755/doencas-que-bichos-de-estimacao-podem-transmitir-aos-humanos

Algumas imagens foram retiradas da internet.

Mais uma Mainha
13/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário