sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Itens que Usei na Amamentação

   Você pensou que para amamentar bastava o peito, bom isso de fato é obviamente verdade!
    
   Maaaaaas... tem outros trecos que fazem a diferença quando você está iniciando o processo de amamentação e quando deseja prolongar este ato de amor materno. 

Aqui eu usei algumas coisas, vou listá-las e dizer para que serviram:


Pomada de Lanolina - Pode ser de qualquer marca, o importante são os benefícios de proteção, hidratação e cicatrização para que seu bico do seio. Usei da marca Lansinoh e já falei aqui no blog sobre ela, a bicha rende muito, só usei um tubinho. Comprei no enxoval de Miami. Não se preocupe seu filho pode mamar em cima da pomada, sem problemas. Eu comecei a usar já na maternidade, o site da marca indica começar a usar a partir do sétimo mês de gestação para preparar o peito para o aleitamento. Aí você escolhe. 

Pomada de Lanolina HPA Lanolin da Lansinoh

Combiron Fólico - Meu médico passou este rémedio para tomar enquanto estava gestante e quando Heitor nasceu, tive a triste informação que precisava continuar tomando, agora para aguentar a perda de vitaminas e tudo mais do processo de amamentação, eu não gostava do gosto que ficava na boca depois de tomar, e eu também sentia um pouco de dor de estômago. Acho que ele passou porque como seu corpo tá produzindo alimento pro seu filho e isso demanda energia, muita energia, é importante manter uma alimentação bacana e balanceada e continuar tomando o suplemento vitaminíco, claro que com orientação médico, né menina?!, para você não adoecer, não ficar desmaiando pelos cantos. Porque com RN em casa a única coisa que pode e vai cair da mãe são os cabelos! Você tem que tá ligadaaaa! Esperta! kkk 


COMBIRON FÓLICO é indicado no tratamento das anemias ferroprivas, como: correções das anemias provocadas por distúrbios nutricionais ou medicamentosas; na prevenção e tratamento das anemias nos períodos gestacionais, lactação e puerpério e prevenção dos defeitos do tubo neural.



Vitamina C, Vitamina D, Omega 3 - Já tomava antes de engravidar, li um vários artigos dizendo que alimentação balanceada, muita água, vitamina C, vitamina D e omega 3 é a melhor combinação para turbinar o cérebro de um bebê! E por tabela o meu também né! Mas isso não mudou em nada a perda de memória da gestação, e a broquice de depois de parir! Rapaaaaz parece que a gente perde o racícionio lógico, fica avoada, com a memória péssima. Acho que deve ser de dormir pouco, ou sei lá!... Também participei meu médico que eu estava tomando estas coisas e ele aprovou! Então fale com o seu também! Nada de arriscar tomar as coisas por sua conta em risco, porque você tem uma vida que depende de você, ok?!


Bico de Silicone MAM - Meu bico rachou quando Heitor tinha 1 mês ainda, tava já surtando de dor quando a Dinda dele me trouxe este bico de silicone, foi alívio na hora, usei 3 dias, sarou o peito da mainha aqui, e guardamos ele. Este da MAM aí é ótimo, fininho porque é de silicone, vale lembrar que meu pequeno gigante não pegou chupeta nenhuma, e nem desistiu do peito por causa dos três dias que usei o bico de plástico. Para mim foi minha salvação. Eu esterilizava ele a frio, com gotinhas daquele produto químico que usamos para limpar frutas e verduras, fazia isso sempre depois das mamadas.






Almofada de Amamentação - A minha veio no enxoval de Miami também! Para mim foi ótima usei até os 4 meses de Heitor, e já emprestei para mais duas mamães! hehe! A minha tinha era igual a da foto aí, durinha e que dava para prender no corpo com a tira de velcro, além de ter este bolsinho onde eu colocava a pomada de lanolina para ficar fácil.
 Bom! Você até pode pensar que este item é dispensável e tal, mas pensei aí... você com sono, bebê mamando por livre demanda, ele em pico de crescimento e você com energia em decrescimento, kkkk... acredite esta almofada vai fazer muito por você! Eu cheguei a cochilar com Heitor mamando algumas vezes e acho que não o derrubei justo por causa dessa bendita almofada! 




Bomba de extração de leite (veja o link para saber sobre a bomba) - Agora você tira leite ou porque tá sobrando e seu neném não dá conta de mamar tudo, ou porque precisa sair e não pode levá-lo, ou porque está se planejando para voltar ao trabalho, ou porque quer ter uma reserva em casa para qualquer imprevisto. 
   
   É talvez você não tenha lembrança de ninguém usando este treco, talvez você até recuse utilizar por que não compreende ainda o valor que esta máquina vai lhe proporcionar... então nunca tinha visto ninguém usar até precisar! Compramos a bomba da Medela modelo Swing no enxoval de Miami, confesso que senão fosse ajuda da Assessoria de Compras do Enxoval eu não teria comprado com certeza! 

Bomba da Tommee Tippee



Bomba da Medela Modelo Swing

    Ainda amamento Heitor e para que chegasse até aqui, usei muito a bomba, quando Heitor tinha 4 meses precisei me ausentar duas vezes na semana para fazer um curso e foi esta bomba que me permitiu continuar amamentando ele de maneira exclusiva sem usar fórmula artificial. Se era simples?  Se era tranquilo? E se era favorável? kkk...  as vezes sim e as vezes não. Tinha momentos que eu extraia 100 ml de leite em 40 minutos, as vezes levava 1 hora e meia, e só conseguia 90 ml, Heitor mamava muito, e gofava muito e voltava a mamar, então eu não ficava com o peitos explodindo e nem conseguia extrair tanto quanto gostaria. Usava vários recursos que me ensinaram, olhava fotos dele, olhava para ele, pensava nele chorando e aí as vezes a produção aumentava mas não tanto quanto gostaria. Olha gente! O leite que extraímos na bomba, não representa o que a quantidade que o bebê mama, não! Isso porque enquanto ele mama, é quando as glândulas são estimuladas a produzir leite, então não fique noiada achando que seu leite tá secando, ou que é fraco, ou sei lá mais o quê! O leite também tem cores diferentes, porque depende do estágio dele (colostro, leite materno anterior, intermediário e posterior) cada qual com sua função e seus benefícios.



  Eu comecei usando a bomba da medela, e comprei novos adaptadores de concha porque o que veio com ela para meu peito era pequeno, mesmo assim não era confortável o momento de extrair, e depois foi ficando doloroso. Doía por dentro, machucava... decidi trocar de bomba e foi a solução para mim, a da Tommee Tippee tinha a concha única e de silicone e se adaptou super bem, reduzi o tempo de extração pela metade e sem dor. Meu freezer tava sempre cheio de leite para Heitor, todos com data, hora, quantidade em ml. É importante anotar isso para você controlar a quantidade que seu bebê vai tomar, ficar atenta a validade do leite, e saber que horas foi retirado para depois de descongelado considerar isso também. 

    Para descongelar, não coloque saquinho ou vasilha onde o leite está armazenado no microondas, não sacuda, o leite materno deve ser descongelado em banho maria em movimentos circulares de maneira calma, e a temperatura da água não pode ser muito alta para não cozinhar o leite. O ideal é retirar do freezer e colocar na geladeira para que ele descongele de maneira gradual, depois é só aquecer um pouco no banho maria e dar ao filhote.



   Usava a bomba no mínimo uma vez por dia, e sempre ficava mais cansada, depois como se tivesse corrido uma maratona. Amamentar cansa! No entanto os benefícios para o bebê são incalculáveis e a economia é astronômica! Um bebê criado com fórmula é barril minha gente! É caro demais! 

Espero ter ajudado com minha experiência! Um abraço para você... 
Imagens retiradas da internet. 

Mais uma Mainha 
12/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário