terça-feira, 2 de agosto de 2016

A maluca do Álcool Gel... Oi! Sou eu!

   Quando Heitor era recém-nascido a gente comprou 4 potes grandes de álcool gel e espalhou pela casa, assim ficava fácil higienizar as mãos e as vezes até os braços antes de pegar ele, ou depois das trocas de fralda, ou depois de lavar as mãos após o uso do banheiro... e principalmente para que as visitas usassem antes de pegar no meu tão desejado, esperado, aguardado baby! 

   Peguei vários potinhos e espalhei eles cheios em todas as minhas bolsas e nas de Heitor, assim na rua eu também poderia manter o hábito de higienizar minhas mãos, após as trocas, depois de pegar em dinheiro, e também quando alguém resolvesse pegar, tocar, beijar, contaminar meu bebê.


Uso desse Álcool é delicioso! Além de higienizar perfuma! Comprei do grande e fico repondo.

    Eu simplesmente não entendo por que as pessoas insistem em pegar na mão de um bebê, não sei por que beijam o rosto de um bebê, não imagino por que o povo fala de rosto coladinho com o de uma criaturinha indefesa, que chegou ao mundo sem defesa para as doenças mais comuns e corriqueiras... pode até parecer bobagem para um adulto, mas para um bebezinho uma doença banal pode ser letal. A displicência/ignorância alheia me irrita até hoje, no entanto como é impossível conscientizar o mundo todo de uma vez, eu sigo com meu álcool gel preparado para minimizar estas ocorrências! E sempre que rola eu passo álcool em mim e em Heitor, e isso pode ser na frente das pessoas, da família, dos estranhos... sempre passei, e se o outro se incomodar é bom que fique registrado "MÃO DE BEBÊ NÃO SE PEGA, NÃO SE BEIJA", "ROSTO DE BEBÊ NÃO SE BEIJA", quer fazer carinho pergunte e a mamãe se pode tocar no pezinho, se pode dar um cheiro na cabecinha do bebê! E o que posso dizer é que meu filho quase não teve nada em relação doença! O que para mim prova que meu método tá dando certo aqui em casa! 

    Por conta desse meu hábito minha família começou a pegar no meu pé, dizendo que a criança precisa de vitamina S (vitamina sujeira), que meu filho ia ter a imunidade baixa, e que criança que não fica doente não fica forte, que só iam visitar meu filho no aniversário de 1 ano dele, que eu usava álcool demais, que eu estava maluca, paranóica, e tal... oi?!? Como assim? Criança que fica batendo ponto em Pronto Socorro é criança forte?! Aham? Quando uma mãe fica sem dormir com uma criança doente alguém se solidariza? Alguém vai lá para dizer "dorme um pouquinho aí que eu fico aqui velando ele"? Sinceramente criança que fica doente o tempo todo é criança com imunidade baixa, ninguém fica forte indo um mês sim e um mês não, para a urgência de um hospital! Isso contraria a lógica! Contraria os estudos sobre limpeza, higiene e saúde.  

    Junto com estes hábitos saudáveis aqui em casa tem também que: 

- Ninguém entra de sapato da rua;

- Brinquedos que foram usados no parque, no play, são higienizados antes de voltarem para seus lugares no quarto do meu pequeno gigante;

- Faxina em casa uma vez por semana;

- Faxina regular nos brinquedos de Heitor;

 - Amamento Heitor até hoje;

- Vacinas em dia de Heitor, da mamãe aqui e de nossa cachorrinha Lady; 

- Alimentação com frutas, verduras, quase sem sal, quase sem açúcar, quase sem suco e com muita água;

   Saúde é um conjunto de coisas, saúde é quase não ficar enfermo, saúde é estar de bom humor, é limpeza, asseio, cuidado e zelo. 

  Quer uma dica bacana, compre um pote de álcool gel, distribua metade em outro recipiente e complete os dois vasilhames com álcool líquido, dê preferência para o álcool 70, sabe o que acontece? Tudo vira gel! Então você não precisa gastar os tubos e sabe que pode continuar cuidando de você e de seu bebê. 

   Ou se quiser fazer em casa compra os produtos em lojas de essências e faça como os videos, e mais explicações veja o link http://educador.brasilescola.uol.com.br/estrategias-ensino/receita-Alcool-gel.htm:






É isso! E maluca não, eu prefiro ser chamada de "Rainha do Álcool Gel".

Mais uma Mainha
02.08.2016



  
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário