domingo, 31 de julho de 2016

1a7m: Lavagem das Fraldas de Pano e seus Absorventes 2


 
  Depois que me alertaram que a marca das Fraldas de Dipano não recomendam a lavagem das fraldas com vinagre, e que não recomenda água quente nas capas em PUL, pois estraga o tecido... fui ver na internet como as outras mães estavam lavando suas fraldas e resolvi testar. 

    Veja o que aprendi com quase dois meses de prática com as fraldas de pano.


Preparação para lavagem: 


Fraldas com Xixi - Reparei que quando eu enxaguava as fraldas de xixi e colocava-as em um balde, antes da lavagem na máquina, com  menos de 2 dias os absorventes ficavam fedendo a xixi... um fedor ardido! Experimentei deixar no balde com água + vinagre, com água pura, ou apenas os absorventes espremidos depois desse pré-enxague... sempre ficava com o fedor ardido de mijo. 

   Hoje tiro a fralda de Heitor e simplesmente, quando é xixi, fecho ela com o absorvente ainda dentro, e coloco dentro do balde, balde seco sem água, e não pré-enxaguo mais. E assim fica 2 dias, até ir para a máquina, fica com um fedor de xixi bem menos intenso que antes, muito menos intenso. E quando as fraldas vão para a máquina, depois de separar capas dos absorventes, não fica cheiro de xixi algum depois da lavagem. 



Fraldas de Cocô - Estas continuo tirando o cocô, lavando com água e tirando todo o vestígio de fezes, e aí coloco capa separada já do absorvente dentro do balde com as outras fraldas de xixi. E depois da lavagem na máquina, ficam igualmente limpinhas.





Lavagem na máquina com Sabão? Vinagre? Melaleuca? Super Bolinha?

   Resolvi experimentar a lavagem apenas com Sabão, uma colher de sopa para um tambor de máquina de 10 kg cheio. E aí?! Deu certo! Lavadas e sem resíduo de xixi ou cocô. Lavagem OK! 

   Vinagre eu deixei de usar, depois da orientação da Dipano, isso porque a maioria das fraldas que eu tenho são similares a esta, e então se eles dizem para não usar que estraga, quem sou eu para tentar o contrário! E está dando tudo certo com apenas sabão. 

   Testei usar gotas de Melaleuca junto com o sabão e deu certo. Também experimentei colocar no lugar do amaciante e também foi ok! Hoje estou usando sempre que tem fraldas de cocô na lavagem, só para garantir a ação antifúngica, bactericida e tudo mais desse composto natural.  

    Agora lavo com Sabão, e Melaleuca quando tem fralda de cocô, e uso também a super bolinha junto. (Quer saber o que é a super bolinha veja o link anterior).

    Sempre coloco a opção pré-lavagem na máquina e no mínimo 3 enxágües. 

   Vejo agora que usar as fraldas está ficando mais orgânico, natural e mais fácil... embora pareça muita coisa no início depois a gente vai percebendo que pode ser bem mais simples o uso e a lavagem. 

    Cada dia mais temos sentindo os benefícios do uso das fraldas de pano, e quando experimentei usar as descartáveis, numa saída nossa, percebi que ele não curtiu, se sentiu desconfortável, acho que a fralda de pano dá uma sensação mais fresca no corpo, além da consciência corporal que ele adquiriu desde então, percebendo quando faz cocô e xixi. Agora quando está e descartável cada vez que faz xixi quer que troque a fralda, aí fica díficil pro bolso e pro planeta né?! Usar a fralda de pano tá sendo uma experiência muito positiva aqui em casa.  

As imagens foram retiradas da internet.

Mais uma Mainha
31/07/2016

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Colar de âmbar - Conhece? Aqui usamos e aprovamos.

     
Descobri o colar depois de ver a linda filha de minha amiga usando, ela disse que o colar tinha sido presente de parentes que moravam fora do Brasil, e que ela estava usando e que apesar de não ter comprovação científica era muito comum os bebês gringos usarem para amenizar os males e todo mal estar provenientes da saída dos dentinhos de leite dos bebês. 

   Comecei a caçar informações na internet e descobri que mulheres famosas já estavam usando também, e que embora os cientistas não tivessem dado o aval de comprovação dos benefícios, e alertado enfaticamente o risco de asfixia e estrangulamento, as mães que usavam atestavam a eficácia. Comprei um colar tamanho bebê e um tamanho adulto, este último para a mamãe aqui, na cor amarelo limão, no site Loja do Baby Sling, mais tarde comprei outro colar bebê modelo curativo no face com a Lithu Âmbar, que hoje já possui site na rede. 

   Meu pequeno gigante começou a usar o colar com 3 meses de vida, e nem percebia que estava de colar. E o que eu notei com o uso: Heitor não babou... não usou babador para conter a salivação intensa da idade, não teve diarreia ou qualquer mal estar decorrente da saída dos dentes, nem febre, nem moleza e nem alteração intensa de humor. E com o convívio com outras mães e as perguntas normais sobre o colar, e sobre esta fase, notei que o colar fez a diferença na melhoria da imunidade dele com certeza! Os menos atentos achavam que era estilo... que o colar era um acessório de moda! Meu bebê ficou muito gatinho mesmo! Mas eu estava interessada nos benefícios... e eles existiram com o uso do colar!  

   Quando ele fez 1 ano descobriu que tinha umas bolinhas penduradas no pescoço e com facilidade começou a arrancar o colar, paramos então de usar, e plaaaaáh! Começou um processo que nunca tinha vivido aqui em casa, Heitor irritado com a saída dos últimos dentinhos, mole, salivando, querendo morder qualquer coisa, inclusive meu peito (medo dessa parte!), teve diarreia e nariz escorrendo... aí pensamos temos que usar o colar de qualquer maneira! Comecei a colocar nos momentos em que eu podia estar vigiando o tempo todo,  e ele melhorou. Mas não passou de 15 dias esta vigília,  não tava dando para ficar de olho vivo o tempo todo e era o tempo todo reclamando com ele para ele não colocar o colar na boca e então paramos de usar. 

   Agora tenho dois colares charmosos de âmbar para usar nos próximos pequenos gigantes! [S2]

   Quer saber mais sobre o colar de âmbar? Quer saber o que âmbar? Por que o âmbar tem um efeito positivo para a saúde? Quer saber como testar para saber se o âmbar é legítimo? Quer outras dicas? Leia as matérias a seguir elas são super completas e tem informações complementares:



   Aqui deu certo! E aí? Você já tinha ouvido falar em colar de âmbar? 

Imagens retiradas da internet.

Mais uma Mainha
29/07/2016

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Coisas estranhas que já foram para boca de meu bebê

  Fase oral...

"Desde o nascimento, necessidade e gratificação estão ambas concentradas predominantemente em volta dos lábios, língua e, um pouco mais tarde, dos dentes. A pulsão básica do bebê não é social ou interpessoal, é apenas receber alimento para atenuar as tensões de fome e sede. Enquanto é alimentada, a criança é também confortada, aninhada, acalentada e acariciada. No início, ela associa prazer e redução da tensão ao processo de alimentação.

A boca é a primeira área do corpo que o bebê pode controlar; a maior parte da energia libidinal disponível é direcionada ou focalizada nesta área. Conforme a criança cresce, outras áreas do corpo desenvolvem-se e tornam-se importantes regiões de gratificação. Entretanto, alguma energia é permanentemente fixada ou catexizada nos meios de gratificação oral. Em adultos, existem muitos hábitos orais bem desenvolvidos e um interesse contínuo em manter prazeres orais. Comer, chupar, morder, lamber ou beijar com estalo, são expressões físicas destes interesses. Pessoas que mordicam constantemente, fumantes e os que costumam comer demais podem ser pessoas parcialmente fixadas na fase oral, pessoas cuja maturação psicológica pode não ter se completado.

A fase oral tardia, depois do aparecimento dos dentes, inclui a gratificação dos instintos agressivos. Morder o seio, que causa dor à mãe e leva a um retraimento do seio, é um exemplo deste tipo de comportamento. O sarcasmo do adulto, o arrancar o alimento de alguém, a fofoca, têm sido descritos como relacionados a esta fase do desenvolvimento.

A retenção de algum interesse em prazeres orais é normal. Este interesse só pode ser encarado como patológico se for o modo dominante de gratificação, isto é, se uma pessoa for excessivamente dependente de hábitos orais para aliviar a ansiedade."
Texto "Sigmund Freud e a Psicanálise"- publicado no site: Psiquiatria Geral 


   ... isso é o que leva os bebês a colocarem de um tudo na boca, eles experimental com a boca. Além das comidinhas e mordedores, ou tudo que é permitido para um bebê colocar na boca, ao longo desses 19 meses, meu pequeno gigante já provou:

Água do Banho

Terra

Estofado do Sofá

Almofadas

Lambeu o chão

Colocou os brinquedos de Lady (nossa cachorrinha) na boca

Comeu papelão

Colocou pêlo de Lady na boca

Comeu metade dos livrinhos dele

Pegou e comeu comida do chão de casa

Comeu pedacinho de folha do Hortelã Grosso que plantamos na pequena varanda de casa

Lambeu e Mordeu o Giz de cera e crayon

Colocou meu pincel de esfumar sombra na boca

Comeu um pouco do hidratante dele

Provou perfume pela tampa do frasco

Colocou na boca um casca de Cebola

Colocou meu cabelo

Tenta comer qualquer cisco que encontra pelo chão de casa

Comeu giz verde da crayolla (e engoliu, para meu pavor!)


Resquício do Giz de Cera Verde da Crayolla no dentre de Meu Pequeno Gigante

   Eca! Eca! Eca! Aí você deve pensar, que eu não cuido, que não presto atenção... ha ha! Eu sou conhecida como "a maluca do álcool gel" (assunto para outro post), minha casa vive limpinha, eu tenho quase que um tique com limpeza, e não eu não descuido do meu filho, e não ele não engoliu a maioria dessas coisas, mas já peguei ele provando estas coisas em momentos de cegueira maternal! Acontece! Eu também sou gente, vou ao banheiro (mesmo que seja de porta aberta), faço comida e quase sempre estou sozinha com meu baby... e há momentos que um bebê curioso é mais rápido que nossos sentidos exaustos de mãe.

   Quanto tempo dura a fase oral? Para uns especialistas esta fase vai do nascimento até os 18 meses, para outros vai até 3 anos... por aqui passamos do 18! E você? Quer saber mais sobre este assunto? Acesse este link do site Macetes de Mãe.

   E seu bebê já provou o quê? 

Mais uma Mainha
27/07/2016


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Seleção musical de RN até 1 ano... dá o play!


Quando Heitor era RN até uns 4 meses a gente ouvia:





Mozart for Babies - Comprei o álbum no Itunes com 100 faixas, ouvíamos muito! O link do Deezer não é desse cd, mas possui músicas de Mozart de outros álbuns e se vocês quiser experimentar acessa aí! 










Meu Neném - Palavra Cantada - Cd delicioso de ouvir, instrumental e com toques de instrumentos diferentes. Tem 12 faixas.








Canções de Ninar - Palavra Cantada - Maravilhoso! São 22 faixas, com músicas inéditas! Então se você tá cansado de ouvir as mesmas canções de ninar, esta é uma ótima opção! É ótimo mesmo!








Álbuns da Série MP Baby -  Temos os álbuns: U2 1 e 2, Caetano Veloso, Chico Buarque, Canções de Ninar, Chorinho, Cantigas e Rimas, Bossa Nova, Música Popular, Beatles e Trilhas de Cinema. Aqui é tudo muito gostoso de ouvir, serve para embalar e ninar e também para brincar com um fundo musical tranquilo e relaxante.



Com 4 meses já ouvíamos: 


Mundo Bita: Temos os três álbuns e cada um teve uma fase mais tocadas aqui. E tem um curta metragem no Dvd Bita e Nosso Dia (o azul) que é o desenho que ele mais gosta no momento.





Os Saltimbancos - Chico Buarque - Para mim este álbum foi muito marcante. Na minha família quase todas as crianças ouviram... agora é a vez de Heitor. Ele ouve mas ainda não curte como eu!












  Tiquequê - Álbum Era uma vez um Gigante



Palavra Cantada - Temos uma edição especial de 20 anos com vários DVDs de anos diferentes e é muito bom!  


Arca de Noé - Ouvi muito quando era pequena e agora meu pequeno ouve também!



1970 Greatest Hits - The 70's Lovely Songs for Babies - Para relaxar com músicas de gente grande!

Chico e Vinícius para Crianças - De minha infância para a do meu filho! 

Adivinha o Que é? - MPB4 - Ganhamos de uma amiga e é super legal este cd! Vale a pena ouvir com seu bebê! Ensinando os sons.. muito bom.


E hoje com 1 ano:




Galinha Pintadinha: Demorei mais me rendi a Galinha... e se deixar a bicha domina a casa!



   Indico a leitura do texto "Como a música afeta o cérebro das crianças?" para entender que a música sozinha já é um benefício espetacular e associada a interação, a dança, a aprendizagem, turbina o cérebro. 

    Dá o play! 

Imagens retiradas da internet.

Mais uma Mainha
25/07/2016








sábado, 23 de julho de 2016

Playlist Baby - Escolhas Musicais do Pequeno Gigante

 A playlist de músicas de Heitor foi escolhida por mim no início, agora que ele tem 1 ano e 7 meses, ele já sabe o que quer ouvir.

  As músicas mais tocadas, as que ele mais gosta, as "do momento" aqui em casa são:


  1. A Baratinha - Galinha Pintadinha - Volume 1
  2. Pintinho Amarelinho - Galinha Pintadinha - Volume 1
  3. O Sapo Não Lava o Pé - Galinha Pintadinha - Volume 1
  4. Mariana - Galinha Pintadinha - Volume 1
  5. Fazendinha - Mundo Bita - Bita e os Animais
  6. Insetos - Mundo Bita - Bita e os Animais
  7. Como É Verde Na Floresta - Mundo Bita - Bita e os Animais
  8. Festa na Lagoa - Mundo Bita - Bita e os Animais
  9. Dinossauro - Mundo Bita - Bita e os Animais
  10. Parabéns da Galinha Pintadinha - Galinha Pintadinha - Volume 4
  11. Sopa - Palavra Cantada - Para Ficar Com Você
  12. Rato -  Palavra Cantada - Para Ficar Com Você
  13. Pé com Pé -  Palavra Cantada - Para Ficar Com Você
  14. Leãozinho - Palavra Cantada - Pauleco e Sandreca
  15. Eu Sou um Bebezinho - Palavra Cantada - Pauleco e Sandreca
  16. Quando Era um Peixinho - Palavra Cantada - Pauleco e Sandreca
  17. Músicos e Dançarinos - Palavra Cantada - Pauleco e Sandreca
  18. Pomar  - Palavra Cantada - Pauleco e Sandreca
  19. Menina Moleca - Palavra Cantada - Pauleco e Sandreca
  20. Tchibum da Cabeça ao Bumbum - Palavra Cantada - Especial Dia das Crianças
  21. Carnaval das Minhocas - Palavra Cantada - Especial Dia das Crianças
  22. De Gotinha em Gotinha - Palavra Cantada - Especial Dia das Crianças
  23. Ora Bolas - Palavra Cantada - Vem Dançar Com a Gente
  24. O show da Luna (Abertura) - O Show da Luna
  25. Eu Quero Saber - O Show da Luna
  26. Meu Amigãozão - (Tema) - Meu Amigãozão
  27. Troca Roupa - Mundo Bita - Bita e Nosso Dia
  28. Ai, Que Vontade -  Mundo Bita - Bita e Nosso Dia
  29. Xic, xic, xic -  Mundo Bita - Bita e Nosso Dia
  30. Minha Pipa - Mundo Bita - Bita e as Brincadeiras
  31. A Boneca e o Boneco - Mundo Bita - Bita e as Brincadeiras
  32. O Parquinho - Mundo Bita - Bita e as Brincadeiras
  33. Vida Inteira (Meu Lugar) - Raimundos - [Abertura de Malhação]

   E aí tem música? Tem bebê? Tem playlist? Qual é som que mais toca em sua casa?

   Imagem retirada da internet.

Mais uma Mainha 
23/07/2016

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Playlist Gestação - Música para sentir, relaxar e vibrar!

    Se você já esteve grávida, você ouvia o quê? Eu ouvia desde as bandas que gostava, músicas infantis, música clássica, música new age, instrumental,... muita música new age e muita música que provocasse sensações positivas dentro de mim, o que podia ser relaxamento, positividade, alegria, vontade de dançar, um som legal, uma energia legal e feliz! 

   Compartilho com vocês minha playlist de grávida, e consequentemente as primeiras músicas que meu bebê ouviu também, isso porque eu colocava um dos fones auriculares, dentro do meu umbigo... nunca li se isso realmente funcionava, se realmente ele conseguia ouvir legal assim, mas preferia pensar que sim! E como eu não tinha o fone bacanudo da foto abaixo, aproveitei o umbigo grande que a natureza me deu e adaptei! Velho jeitinho brasileiro, he he!


Ritmo Pregnancy Advanced Sound
     Existem estudos que comprovam que bebês interagem as músicas ouvidas ainda no ventre... quem quiser saber mais veja o link "A música pode Desenvolver o Cérebro do Bebê".

   Sem mais delongas, segue minhas músicas dessa fase (você pode ouvir através do link através do Deezer do site UOL ou pelo Spotify, é só clicar! É de graça!):










  • Halcyon - Ellie Goulding - Ano 2012 - 14 faixas










   No geral foram estas as músicas que mais ouvi, além de muita música eletrônica no início da gestação, hehe! Já do meio para o fim eram mais estas músicas mesmo! O que noto hoje é que quando estou sem conseguir dormir e Heitor também é só acionar esta playlist que embarca ele e eu... e boa noite! 

Imagens retiradas da internet.

Mais uma Mainha
21/07/2016


terça-feira, 19 de julho de 2016

Pekip - Você conhece? Aqui deu super certo!

Livro PeKip: Estimular bebês brincando 


"Este livro ajuda o desenvolvimento do bebê com estímulos adequados, pois precisam de muito amor, carinho, para se desenvolverem da melhor maneira possível. Neste manual, aprovado por centena de milhares de famílias, você encontra mais de 100 das melhores brincadeiras e sugestões PEKIP para sua casa. Assim já pode brincar com o recém-nascido de maneira e apoiá-lo em seu desenvolvimento - uma experiência maravilhosa para pais e filhos. " 
(Texto retirado do link da Estante Virtual)







   Este livro foi indicado pela pediatra de Heitor, deu um trabalhão para eu achar, já que a editora não produz mais o livro. Comprei na Estante Virtual, um site que é um sebo digital, e recebemos um exemplar em ótimo estado! 

   Valeu muito ter lido! Tem orientações super valiosas! Fiz várias brincadeiras indicadas no livro para Heitor e sinto que isso fez uma diferença super positiva no desenvolvimento dele e no nosso vínculo. Comprei uma bola de pilates e usei bastante com ele quando ainda nem sustentava o pescoço direito... foram momentos muito bacanas, com participação da vovó e do papai algumas vezes... aqui fizemos tudo em casa e sem outros bebês para interagirem com Heitor, o que foi uma pena, mas mesmo assim foi muito rico os momentos das atividades orientadas no livro. 


    
   O Pekip é um programa alemão, onde papais e mamães podem aumentar o vínculo com o bebê , a partir do primeiro mês de vida. através de brincadeiras sensoriais, atividades divertidas e curiosas para os bebês, estas atividades são realizadas em grupo... a intenção do programa é: "perceber o bebê em sua situação atual e seu desenvolvimento para acompanhar e promovê-lo; fortalecer a relação entre o bebê e seus pais e aprofundar esta relação; acompanhar os pais na sua situação e promover o intercâmbio de experiências e contatos entre os pais; e facilitar o contato do bebê com outros bebês. 
Link do Site do Programa: http://www.pekip.de/
 

   Esta imagem aqui embaixo é um pedacinho do livro:



Indico também vídeos bacanas que assisti na época que meu bebê tinha poucos meses:






   Tem muita coisa em Alemão pela internet... aí é só usar o tradutor e explorar o conteúdo! Aqui em casa funcionou... quem sabe você não forma um grupo com outros bebês e faz as atividades Pekip? Seria fantástico! 

Imagens e Videos retirados da internet.

Mais uma Mainha 
19/07/2016

domingo, 17 de julho de 2016

Itens de Segurança para Proteger o Bebê no Carro

   Eu já postei aqui que compramos o Car Seat Nuna Pipa, um bebê conforto que vai até 13 quilos do bebê e que tem uma base com isofix, que prende no caro e fica super mais seguro. Esta cadeirinha tinha o cinto de 5 pontos, e mais um fechamento peitoral. Perfeito! Foi uma experiência excelente! Mas quando Heitor cresceu tivemos que mudar... aí meu irmão o bicho pegou geral! Tudo caro! Cadeiras com forros fraquinhos, quase sem conforto, quase sem inclinação, que não tem forros que podem ser higienizados com lavagem normal, nenhuma que ficasse com o bebê voltado para atrás (como deveria ser mais seguro), e com tamanho e capacidade de peso reduzidas, levando assim os pais a terem que comprar em pouco tempo mais uma cadeira, gastarem mais dinheiro, ficar com mais um trambolho pela casa... enfim! O que eu posso dizer é que o Brasil ainda não encarou com seriedade a segurança dos bebês nos automóveis. 

   É comum fora daqui encontrar opções de cadeiras que ficam voltadas para trás com crianças até 2 anos, garantindo maior segurança para o bebê em caso de colisão. Esta é a melhor opção, mas aqui no Brasil passou do uso do bebê conforto, passou do peso, a cabeça do baby tá passando da cadeirinha, o bebê vai para cadeirinhas desconfortáveis voltadas para frente e que se dane a segurança! E que se dane o bolso de papai e mamãe! E se for uma cadeira melhorzinha prepara o bolso que vai doer! 

   Bom o que eu quero dizer é que escolhemos uma cadeira que fosse grande, que pudesse ficar com nosso bebê até que ele tivesse um 9 ou 10 anos, ou seja eu queria comprar só mais esta cadeira, e ela seria comprada no Brasil, isso porque não conseguimos ninguém para trazer um "mondrongo" desse de fora! Então depois de pesquisar um monte escolhi a cadeira para auto Dzieco Tazy, que comporta de 9 a 36 quilos, tira o forro completo para lavar na máquina (e você vai precisar lavar as vezes, ou pelo xixi que vazou, ou pela mamadeira que derramou, biscoito, ou qualquer outro evento comum com bebês), sem a indicação comuns das outras marcas de que só podem ser lavadas a seco, tem um forro robusto e fofinho... pensei que tinha achado o modelo, achado a cadeira! Estava contente! Ia gastar um dinheiro só! Mas esta bendita cadeira não reclina quase nadaaaaaaaaa, a marca esconde este detalhe, até no vídeo do youtube, e para mim se esta cadeira tem um defeito, então seria este! A cabeça de meu pequeno gigante vai para frente a cada freio... é muito chato vê-lo torto dormindo numa cadeira indicada para bebês de 9 quilos que não reclinam quase nada! Ah eu nem esperava que tivesse isofix... no entanto o sistema de travamento no assento do carro até então me parece bem seguro se for bem instalado. E não há trava peitoral como no Nuna Pipa, se só fosse este detalhe era beleza! O lance de não reclinar me mata toda vez que olho ele todo troncho, coitado! Mesmo que a cadeira seja fofinha!  

   Bem rapidinho os bebês aprendem tudo, e se ensinar então fica mais simples ainda! Heitor aprendeu a tirar os braço da cadeira, com ajuda do papai, e passou a fazer isso com o carro em movimento, isso me fez ter pequenos infartos diários ao vê-lo preso apenas pela cintura na cadeira enquanto eu dirigia sozinha. Para corrigir esta situação, achei umas travas a venda no site da amazon.com e compramos. Por enquanto está surtindo efeito, até ele aprender a abrir as travas! Ele ainda tenta, as vezes passa o braço e fica meio enganchado por conta do bloqueio peitoral da trava, mas tem sido mais tempo com as alças de proteção no lugar que antes! 

   Compramos dois modelos de trava peitoral... estou usando, por enquanto, só o Houdini Stop, mas quando ele aprender a tirar vou colocar o outro para dar um reforço!  O Houdini Stop é portátil, você aperta os botões laterais e tira a alça completamente, é muito bom em viagem e levamos em nossa última! Deu super certo na cadeira de Heitor e na alugada no carro que locamos na viagem. 


Houdini Stop comprado na Amazon.com, muito bom! 
Outra versão que comprei mas ainda não usei! 



   Meu aliado para checar se Heitor não está comendo o sapato da rua, mastigando o protetor solar da janela, ou simplesmente sorrindo e olhando os carros passarem, é este espelho. Temos de duas marcas, uma da Brica, que compramos no enxoval em Miami, e outra que compramos na loja física Multicoisas, da marca MultiKids Baby. O da Brica serviu bastante, caia muitas vezes enquanto estávamos dirigindo, talvez porque preferimos usar o prendedor de ventosas plástica, ele tinha outra forma de prender, que é um clip que você coloca no para-sol do carro, mas não usamos o clip... e numa viagem que fizemos esquecemos o espelho no carro alugado e tivemos que providenciar outro depois que chegamos em Salvador, foi aí que encontramos este da MultiKids, muito menor em dimensão do que o da Brica, mas muito bom, com duas opções de fixação, uma com ventosa e outra com clip, com um detalhe de uma trava na fixação da ventosa... isso faz com que fique mas tempo preso no vidro do carro, tem funcionado melhor que o da Brica, mesmo sendo pequenino!


   Quando meu pequeno gigante andava olhando para trás eu conseguia vê-lo com ajuda de outro espelho que ficava instalado no banco de trás em frente ao bebê, também compramos no enxoval de Miami, da marca Brica. Muito bom! E sem problemas no uso! Quando ele passou a usar a cadeira para frente, passei adiante o espelho junto com o Car Seat Nuna Pipa.
   Protetor solar para janela lateral, para o que o Sol não fique incidindo sobre o baby... compramos um retrátil no enxoval de Miami, marca Brica, ele quebrou o botão que recolhia a tela, paramos de usar depois que comprei, aqui no Brasil no site Tricae, uma versão bem mais simples, e que funciona super bem, além de que ser leve e muito pouco volume para transportarmos. 


Protetor dobrável que compramos na Tricae, muito bom! Recomendo.


  E atenção papais a cadeira do carro mal instalada, não protege o bebê! 
  
  Não usar as alças devidamente nos ombros, não protege o bebê!
  
  Sol demais através dos vidros do carro, é perigo para a saúde do bebê!
  
  E falta de inclinação nas cadeiras, é desconforto as sonecas do bebê! 
  (uma pena que este último item vai ser difícil de corrigir aqui em casa)


Mais uma Mainha
17/07/2016

sexta-feira, 15 de julho de 2016

1a7m: Feedback Capas e Liners da Ninho da Coruja!

  Viva ao empreendedorismo materno nacional! A galera da Ninho da Coruja está de parabéns!

   Preciso dizer que começamos a usar fraldas de pano de noite aqui em casa e isso tem tudo haver com as capas de PUL que comprei dessa marca.

    Olha já tinha contato aqui no blog no post das fraldas de pano que quando comprei a primeira capa GG da Ninho da Coruja, no site da loja Fraldas Passarinha, eu comprei receio de estar perdendo dinheiro, minha coragem de comprar veio quando uma amiga me disse que uma amiga dela usava e indicava como uma ótima opção...  daí arrisquei, comprei e quando chegou gostei do que vi, mas tinha ainda que experimentar e começamos a usar logo, foi uma das primeiras fraldas que usei em Heitor, e mesmo sem absorventes adequados, usando apenas fraldas da marca cremer, eu já fiquei triste de só ter comprado uma capa, passamos praticamente neste primeiro dia apenas trocando o receio e mantendo esta capa em PUL! Mas quando veio o cocô sujou e aí acabou a brincadeira, hehe! 


    
   Minhas últimas compras de capas da Ninho da Coruja foram finalizadas por facebook inbox e por email, por meio de transferência bancária,  mas primeiro fui até o site deles e procurei por capas em PUL GG e não tinha, no Fraldas Passarinha também não tinham mais, aí fio no Google e vi que eles estavam no site Elo7, um site de venda de peças, artesanatos em geral, todos artigos feitos a mão, começamos a conversar pelo Elo7 e depois terminamos finalizando a compra por email mesmo... a negociação foi tranquila, atenciosa e estou super satisfeita com a qualidade das capas que recebi, com os absorventes que comprei, e com os liners em soft. 



Hoje temos aqui em casa (quantidades em negrito):

04 capas em PUL tamanho GG, que vão de 10 quilos a 18 quilos, e eu uso em Heitor haver com todos os botões fechados, ou seja, no máximo de apertado que dá, ou apenas com uma fileirinha de botões no meio aparecendo, e vejam meu bebezão aqui tem 14 quilos (e atualmente está 1a7m = 19 meses).

   No site a existem ainda tamanhos menores para estas capas em PUL, eles fornecem:

  • PP até 4 kg
  • P de 3,5 kg a 7 kg
  • M de 5 a 10 kg
  • G de 8 a 15 kg 
  • GG acima de 10 kg. 


Meu Pequeno Gigante com  Capa de Pul da Ninho da Coruja e 03 Fraldas Cremer's por dentro! 


04 absorventes tamanho G, de 4 camadas em Melton, material que pode ir em contato com a pele do bebê e são bem absorventes. 

Foto do Blog Ninho da Coruja - Tamanho P, M e G dos absorventes. Este não são de Melton.

02 absorventes Ajustáveis em Melton, que podem ficar como 6 camadas quando ajustado no último botão. 
Foto do Blog Ninho da Coruja - Absorvente Ajustável - Este não é o Melton.
   "Eu sou fã dos absorventes da marca Dipano, os de fleece são ótimos demais! Aguentam muito, mas ainda assim uso o de microfibra por baixo deles. E estes aí da Ninho da Coruja são muito bons, não melhores que os de fleece, mas são realmente muito bons também! E são grandes no comprimento, o que deu uma proteção super bacana! Eles são uns dois ou três dedos maiores no comprimento que os da Dipano.
    Agora como Heitor ainda toma mamadeira de leite ou de água durante a madrugada e mama também, ele faz muito muito xixi, todas as minhas tentativas com as outras fraldas não segurava o mijão aqui... aí com estas capas de tamanho GG, fiz uma combinação de absorventes mega power (veja abaixoe tá funcionando super, esta noite mesmo não troquei na madrugada, como tinha que fazer com as descartáveis também... e foi até as 5 da manhã! Uruuuh Sucesso da Bahia!"
Continuando...

16 Liners em Tecido Soft - Perfeitos! Detalhe muito massa é que por serem de soft,  eu posso colocar os absorventes de microfibra, que não devem ir em contato com a pele do bebê, e eles por cima, ou colocar fraldas cremer's, que deixam a sensação de molhado, e liners soft por cima, que além de cumprir o objetivo de barrar o cocô para não sujar os absorventes e a capa, ainda deixam a sensação de seco pela característica do soft. É muito melhor que usar este de tecido em casa, que os biodegradáveis. Estou deixando biodegradáveis para usar em outros momentos, e já que são "descartáveis" quando estão de cocô só vou usar eventualmente. Lembrando que vale a pena lavar junto com as fraldas os liners de biodegradáveis que não sujaram de cocô, aqui eu lavo e uso de novo (os meu são de viscose, falei deles no post de lavagem das fraldas de pano)! 


Combinação de Absorventes para Absorção Mega Power do Xixi Noturno


Combinação Mega Power

Um absorvente G de Melton Ninho da Coruja 4 camadas
+
Um absorvente Ajustável de Melton Ninho da Coruja 6 camadas
+
 Um de Microfibra de 3 camadas 


Combinação Mega Power II

Dois absorventes Fleece da Dipano
+
Um de Microfibra de 2 camadas (O reforço da Dipano)


Combinação Power 

Um absorvente Fleece da Dipano
+
Um de Microfibra de 2 camadas (O reforço da Dipano)
+
 Um de Microfibra de 3 camadas 



Combinação de Absorventes para Absorção Diurna  

Combinação Diurna Mega Power  

Um absorvente Fleece Dipano 4 camadas ou Absorvente de Melton G do Ninho da Coruja
+
 Um de Microfibra de 3 camadas 
+
Um liner soft 


Capa vista por dentro + Absorvente Fleece (com costura amarela) e Microfibra da Dipano






















Combinação Diurna Power

Um absorvente Ajustável de Melton Ninho da Coruja 6 camadas
+
 Um de Microfibra de 3 camadas ou uma Fralda Cremer no meio 
+
Um liner soft 


Combinação Diurna Light  

Duas ou Três Fraldas Cremer's 
+
Um liner soft para não ter a sensação de molhado 

    Você pode fazer a combinação que quiser e ir reconhecendo o que fica melhor com o nível de xixi de seu bebê, por aqui estamos nos adaptando super bem agora e finalmente as fraldas descartáveis vão ser só uma opção na hora de sair ou viajar! Em casa só de Fralda de Pano, o bolso do papai agradece e o planeta também.

Mais uma Mainha
15/07/2016