segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pós-venda Mattel/ Fisher Price - Cadeirinha

    Quero dar o meu joinha para o pós-venda da Fisher Price, veja como foi esta história!

  Dia 03/06/2015 - Comprei esta cadeirinha quando Heitor fez 6 meses, modelo Cadeirinha Crescendo Comigo Amigos da Floresta. Comprei numa loja física Mega BMart, no Shopping da Bahia, em Salvador, custou 600 reais. Foi cara! Para mim um absurdo de cara, mas eu precisava! E ela me ajudou muito, quando precisava manter Heitor em um local seguro para fazer coisas básicas do dia a dia.

Característica do Produto (Retirado do Site Fisher Price) 

Um assento fixo ou cadeirinha de balanço, perfeito até para os bebês menores, para quem possam brincar, comer ou descansar! Fácil de ajustar (com barra de brinquedo removível), permitindo que você transforme-a de balanço em assento fixo com reclinação de três posições diferentes. O bebê pode bater nos brinquedos da parte superior. Na hora de relaxar, basta ligar as vibrações que acalmam. 
Limite de peso: 
Peso máximo para criança na posição reclinada: 9 kg
Peso máximo para criança na posição vertical: 18 kg
Recursos:
• Use desde o nascimento até que a criança fique maior — (com peso de até 18 kg).< 
• Transforme de cadeirinha de balanço em assento fixo com o apoio dobrável. 
• Reclinação do assento em 3 posições 
• Vibrações tranquilizadoras acalmam os bebês mais novos 
• Barra de brinquedos removível para que os bebês possam sentar e brincar
• Fácil de dobrar, facilitando o transporte e o armazenamento
• Dois brinquedos na parte superior incentivam a brincadeira interativa
• Almofada removível, que pode ser levada na máquina e secadora
• Contenção segura de três pontos
• Funciona com 1 pilha D 

   A cadeirinha é ótima! Mas...

   Lavei o forro da cadeirinha sempre com sabão de bebê, e dentro de saquinho de roupas delicadas, e quando Heitor fez 1 ano o forro lateral da cadeira começou a rasgar. Esta cadeirinha promete ficar com a criança até 2 anos. 


   Liguei para minha prima para saber se aconteceu com as cadeirinhas dela o mesmo que aconteceu com a minha, esta minha prima é mãe de gêmeos e eu e minha tia compramos duas cadeirinhas para ela, também da Fisher Price, mas de outro modelo. Minha tristeza só aumentou quando ela disse que já estava até vendo uma costureira para fazer outro forro, já que as duas delas estavam rasgadas (e ela terminou comprando no site da Elo7 os dois forros).

   Fique furiosa! Como pode?! Uma marca que cobra um absurdo no Brasil tem um produto que tem foto mostrando a pessoa lavando na máquina de lavar o forro (veja o vídeo) e no fundo não pode ser lavada porque vai rasgar, como pode isso? 

  Aí! Decidi no dia 10/07/2016 mandar um email para o SAC da empresa, que é gerenciada pela Mattel do Brasil, reclamando e explicando a minha forma de lavagem, minhas expectativas quanto ao produto e eles entraram em contato 3 dias depois responderam o email me pedindo dados da compra e meus dados e no dia 23/08/2016 recebi o forro novo. 
"Caros,
     Comprei a Cadeira Crescendo Comigo Floresta - BCD28 - Fisher Price para meu filho e já lavei na máquina de lavar umas 4 vezes, meu filho tinha 6 meses quando comprei e hoje está com 1 ano e 7 meses, sempre lavei dentro do saco de roupas delicadas, o que aconteceu é que o forro lateral da cadeirinha está rasgando, fiquei frustada com a qualidade do produto isso porque sempre lavei com programa para roupas de bebê (ou seja para roupas delicadas e água fria), minha  máquina de lavar lava por tombamento o que protege ainda mais. Frustrante pagar por um produto caro e que não chegará aos dois anos do meu filho como promete.  

   Frustração maior foi descobrir que minha prima, que foi presenteada por mim, com duas outras cadeiras da marca para seus gêmeos, reclamou da mesma coisa! As cadeiras dela são: Cadeirinha Balanço Minha Infância Meninas Y4544 - Fisher Price e a Cadeirinha de Balanço Minha Infância X7046 - Fisher Price. Ela já está providenciando uma costureira para fazer outro forro já que o que veio já está rasgado. O que está acontecendo com o forro das cadeirinhas de vocês?

 Gostaria de um retorno da marca."
(E-mail do dia  10/07/2016, enviado para o Sac da Mattel)

   Imagino que vai acontecer o mesmo com este novo forro, mas pelo menos eles reenviaram um novo. Tirando isso a qualidade do produto é bem boa! Mas é realmente um absurdo de carro, no site da amazon.com a mesma cadeirinha está por $72.99, sinceramente com o preço de uma cadeirinha dessa no Brasil, você compraria umas duas nos EUA com dólar a 3,50 reais e ainda sobrava uma grana. 

   Fiquei feliz de ver um pós-venda funcionando no Brasil, de verdade, pensei que tinha mandado o email e que não ia ter retorno, depois achei que eles não acatariam minha reclamação, mesmo eu estando na razão. Então estou dando meu feedback para dizer que a Fisher Price e a Mattel prestaram um bom serviço no pós-venda deles algo raro no Brasil!

    A única coisa que ficou devendo foi devolver os dois forros de minha prima! Aí seria um sonho de pós-venda! Mas vamos caminhando Brasil! 

Mais uma Mainha
29/08/2016

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O que eu aprendi com minha mainha (a vó de Heitor) 💞

    Eu sou filha dela, fui e sou educada por ela e no entanto somos tão diferentes... Existe de fato um abismo entre a maternidade do tempo dela e a minha maternidade de hoje... a gente tem criado pontes para reduzir esta distância, e a ponte mais bonita é o amor imenso de vó! 

     Ela lê muitos e muitos livros em um mês e eu não consigo concluir nenhum em seis meses; ela não sabe cozinhar e nem costurar e eu tenho prazer em fazer estas duas coisas; ela não tem habilidades artísticas e nunca se interessou em fazer melhor do que consegue hoje e eu tenho fascínio pelas artes; ela é bem mais paciente e brincalhona e eu mais séria e mais rígida; eu por um lado falo mais e ela sabe o momento de se expressar sem permitir que "o outro" invada um espaço não concedido na relação... eu poderia passar muito mais tempo falando de nossas diferenças, mas gostaria mesmo de dizer o que eu pude absorver e refletir de muito bacana, depois que me tornei mãe sendo filha dessa mulher forte que é a minha mainha! 






1. Pés quentes e cabeça fria... esta a receita para saber se seu baby tá em ordem! Ou seja, se não está com febre ou dodói, mantenha os pés aquecidos e se certifique que as têmporas e a testa estão frias, digo em temperatura normal.






2. Lugar de criança é lugar de brincadeira. Minha mãe me ensinou que brincar é a forma de se desenvolver, é a forma de crescer e ampliar os conhecimentos, e que isso é fundamental para os pequenos e vai até a pré-adolescência. Brincar é fundamental para o aprendizado! Ela brinca muito mais que eu, ela deixa Heitor em estado de euforia de felicidade! 



3. Você já percebeu que pode carregar seu bebê nos braços com facilidade, e que pode fazer uma cama de casal caberem três pessoas em vez de duas, e que pode curar um machucado com um beijo, e que pode cantar mesmo sem saber a letra e sem saber cantar que tá valendo, que pode ninar, dengar, apertar, dá muito beijo, colocar para dormir coladinho no corpo. Aquela ideia de que carinho fará seu filho ser mimado, dizer que ele tem que aprender a dormir sozinho desde cedo, que ficará mal educado, imaturo se tiver muito amor e carinho, contradiz tudo que minha mãe me ensinou. Ela disse assim: "se você não fizer isso tudo agora, que pode carregar, aguentar o peso dele, dividir a cama... vai dar este amor quando? Quando ele tiver 18 anos? Quando não couber mais em seus braços?"



4. Carinho e muito limite! Muito limite, o que não tem nada haver com ausência de afeto. E coerência nas negações, não adianta dizer que vai fazer e não fazer, dizer que não pode e ceder em seguida.  A permissão de Heitor fazer escolhas passa pela maturidade da idade dele, e as demais coisas são escolhidas por mim e de minha responsabilidade. Ah! E não adianta responsabilizar a criança pela queda, pelo machucado, por ter quebrado algo, por ter se arriscado, quem está em melhores condições de perceber todos os riscos é o adulto e não a criança, então fique atento(a) para não transferir a responsabilidade para o pequeno.


5. Criança anda sempre na frente ou ao lado da mãe, em locais públicos sempre de mãos dadas com um adulto, em locais que sejam preparados para acesso infantil ele pode ficar solto mas um adulto sempre próximo. Quando atravessar a rua que seja sempre na faixa e avaliando antes de passar, de mãos dadas com o pequeno e quando andar na calçada a criança deve sempre ficar do lado oposto de onde passam os carros, ou seja, sempre o mais dentro da calçada possível, e protegida pelo adulto que caminha mais à margem da via (veja imagem abaixo). 
Veja nesta imagem a criança mais para dentro da calçada e o adulto mais a margem da via. 

6. Nunca aceite balas, brinquedos, água e nem dê seus dados e endereço para estranhos. Ceda o lugar no ônibus, respeite as placas de uso preferencial, seja íntegro, e saiba que por mais que pareça um gesto pequeno tem um impacto grande nas marcas que ficam impressas em sua vida e na vida das demais pessoas. Se não é seu não fique, não leve para casa!


Os "locais preferenciais" já são uma forma de impedir coisas como esta, em um mundo mais amoroso não seria preciso nem ter placas como esta.






7. Tentar o máximo possível entender que mesmo que meu filho compreenda muitas coisas e que seja bem esperto, ele é só um BEBÊ. Eu tento me policiar quanto a isto!









8. Banho é momento de brincadeiras e de relaxamento também! Então as vezes coloco alfazema na água do banho como ela fazia comigo quando era pequena. 






9. Comer frutas e verduras, pouco açúcar, comida quase sem sal, nada de enlatados e processados, tomar sol, caminhar e beber muita água pode lhe deixar longe de problemas físicos, manter a serenidade mental também é importante para que o corpo não padeça (esta é a receita para a excelente forma e vitalidade da avó de Heitor). Quando eu ou meu irmão ficamos doentes normalmente minha mãe abre os livros de medicina natural e faz tudo que tem neles, além de nos ajudar a entender  quais as questões emocionais que abalaram o corpo naquele momento. Quase sempre a gente fica bom sem precisar recorrer a remédios de farmácia ou a hospitais. A alimentação de Heitor muito é legal fruto disso tudo! Depois que fui para Angola passei a comer mal, dormir mal, compensei minha saudade na comida, até hoje estou brigando com a balança, mas sei que se entrar na vibe de mainha com certeza volto logo ao que eu era.





10. Você não precisa ir no médico só quando fica doente, é preciso que você cuide de maneira preventiva. Uma situação que os médicos de minha cidade nunca souberam lidar muito bem, quase sempre quando eu ou meu irmão íamos ao médico para visitas de rotina, os médicos meio que desvalorizavam este movimento, questionam "o por quê" de estarmos ali, sem estarmos de fato tendo nada de mal.












11. Sempre que estiver na dúvida de que decisão tomar, ore e sinta o que o seu coração diz! E siga! "Se precisar voltar, volte/ Se precisa seguir, prossiga/ Se estiver tudo errado, recomece/ E se estivar tudo certo, continue". Esta frase estava em uma almofada que ganhei dela mesmo, quando estava na dúvida de decisões que deveria tomar na minha vida, hoje quando a gente lê para Heitor ele se acaba de rir, ele curte demais, e hoje ele já finge que lendo esta almofada. Uma fofura a parte!








   Vó é vó, e mãe é mãe! O vínculo é diferente, o amor é diferente, a forma de se relacionar é altamente diferente! Sou grata por ela estar na minha vida e na de meu pequeno gigante! Feliz por estarmos próximas, e de Heitor poder vivenciar o amor de vó de maneira tão linda.

    Em poucas linhas estes são os pontos em eu lembrei para compartilhar com vocês do que aprendi com a minha mãe, e mesmo que eu tente seguir caminhos diferentes na maternidade que vivencio hoje, em muitas coisas sigo os mesmo passos, alguns de maneira consciente e muitos outros de maneira inconsciente!


Imagens retiradas da internet.

Mais uma Mainha
24/08/2016

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Como esterilizar itens do Bebê...

    Antes de ficar grávida não sabia que podia esterilizar os itens do bebê no microondas, lembro de minha mãe fazendo isso com os itens de meu irmão, colocando água na panela os itens e deixando a água ferver, e aí  aconteceu alguns acidentes quando ela esqueceu de desligar a água antes de derreter tudo, ela disse que perdeu algumas mamadeiras e bicos derretidos mais de uma vez com o calor da panela. Eu sabia que esta forma de esterilizar seria então uma bagaceira aqui em casa! O microondas veio para resolver este problema... e depois que tive Heitor o esterilizador de microondas virou o meu melhor parceiro na cozinha. 

   Um detalhe importante, nem tudo pode ir para água fervente ou microondas, e para isso existe a esterilização a frio ou esterilização química. 
   

   Então depois de todas as peças devidamente lavadas com água e sabão neutro, como esterelizar?

"No fogão: coloque todas as peças na panela com água e deixe ferver de 5 a 10 minutos. Em seguida, retire as peças com uma pinça e deixe secar no ambiente. Não enxugue com toalhas. “É imprescindível que todas as peças da mamadeira ou da chupeta estejam submersas na água”, ressalta Alessandra Miramontes Lima, pediatra do Hospital Infantil Sabará (SP). Segundo ela, o ideal é que, após secos, os objetos sejam guardados em um recipiente fechado. 
No micro-ondas: hoje em dia temos esterilizadores de micro-ondas que são super práticos e podem ser utilizados sem problemas, basta seguir o manual de instruções do produto. Neste caso as orientações são as mesmas do fogão, a diferença é que a água será colocada no esterilizador, o recipiente será fechado e levado ao micro-ondas pelo tempo indicado no manual." (Texto de Jéssica Zava, publicado no site da Revista Crescer, 10/07/2013).
Esterilizador Tommee Tippee



Microondas Brastemp Ative 30L
   Aqui em casa meu microondas é um Brastemp Ative e na potência alta, coloco 5 minutos e uso o Esterilizador da Tommee Tippee. Utilizo 210 ml de água filtrada dentro do esterilizador.

   Quando vou para casa de minha mãe, levo um saco esterilizador da Munchkin, e coloco 90 ml de água filtrada, e deixo esterilizar no microondas o tempo de 1 minuto e 30 segundos. Cada saquinho da Munchkin pode ser usado 20 vezes, eu já passei disso no primeiro saquinho e ele continua atendendo.

Sacos Esteriliizador da Munchkin. Excelentes!



Esterilização Química: feita aqui em casa com um desse produtos que a gente usa para desinfetar os germes de frutas e verduras, aqui usamos o Hidrosteril que compro sempre no supermercado, e com ele eu esterilizei os bicos de silicone da MAM (aqueles que falei no post), brinquedos de Heitor, mordedores, peças do inalador, colares da Goodi, tudo que não suportaria altas temperaturas. 
"Lactários: os objetos do bebê podem ficar livres de bactérias em 15 minutos. Basta imergir chupetas, mamadeiras e máscaras de inalação em um 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril. (Texto publicado no site da Marca Hidrosteril).
    Atualmente Heitor está com 1 ano e 8 meses, e eu continuo esterilizando os itens dele. Acho importante! Como aqui não usamos bico, quando tenho preocupação com este itens, uso mais para esterilizar as mamadeiras. E quando ordenhava com bomba de Extração também esterilizei os itens da bomba no esterilizador das mamadeiras dele ou na própria vasilha que veio junto com a bomba também da Tommee Tippee. 

   Bom! Se você não quer continuar esterilizando, veja aqui no link qual a indicação de tempo para cada item do bebê e faça como seu coração desejar... o importante é assumir um direção e seguir consciente da escolha que fez! 

Imagens retiradas da internet.

Mainha uma Mainha 
16/08/2016






domingo, 14 de agosto de 2016

Banho de Ofurô e Aromas Relaxantes


    Sobre o banho de ofurô minha referência foi de minha afilhada que usou com poucos meses. Este banho nada mais é que um banho de balde com água quentinha, dizem que recria a sensação de imersão no líquido amniótico, de quando o bebê estava dentro do útero, por isso proporciona um efeito relaxante, uma lembrança do aconchego vivido durante 40 semanas. 

     O que eu percebi é que dependendo do clima   que você faça antes: shantala, música, redução das luzes, forma mais delicada de se movimentar, ou seja, sem movimentos bruscos e suavidade ao pegar no bebê, o uso de aromas, tudo isso pode turbinar o "poder" mega mega max relaxante desse banho. 


Balde da Plasutil usei até os 5 meses



    Comprei no site Tricae, um balde da Plasutil (ao lado), um igual ao que vi minha afilhada usar, pensei em investir em uma Babytub (foto abaixo), mas achei muito caro e não sabia como Heitor iria reagir e decidi investir menos. A diferença é que usei o balde dele só até 5 meses porque ficou pequeno e a babytub daria para bebês até 8 meses. 
Balde da Babytub vai até 8 meses do Bebê

   A temperatura da água era a mesma que usava na banheira, de 37,5 ºC a 37 ºC e você pode experimentar colocar camomila na água, ou alfazema, ou borrifar de leve um aroma relaxante no ambiente onde dará o banho, caso não queira colocar na água. Lembre de pesquisar os efeitos do que vai usar antes,  pois existem aromas que não fazem bem para recém-nascidos. Aqui em casa borrifava alfazema na água do banho e já usei camomila nos dias que percebi que ele estava em picos de crescimentos, quando estava mais agitado, sem querer dormir, mamando enlouquecidamente ou com cólicas. 

Segue alguns link's sobre aromaterapia para bebês:





    Antes de colocar Heitor na água, com as janelas fechadas, tirava a roupa dele, e lavava a cabeça e o rostinho depois colocava um pouco de sabão no corpinho dele, ensaboava rapidinho e colocava ele na água, normalmente o banho de balde era o último banho do dia, e usava menos sabão que nos banhos normais. 

   


   O banho de balde pode ser dado em RN com uso de uma fralda enrolada ao corpo para melhorar a sustentação e sempre segurando o pescoço para evitar imersão na água, cuidado para não entrar água no ouvido! Existem vídeos na internet explicando e mostrando pessoas dando banhos em RN's é bom conferir.





    Olha este bebezinho como se acalmou quando colocaram ele na água, ele ainda está com o presilha no umbigo e tudo! Tem música no quarto, este banho relaxante foi um evento, notem como a pessoa segura a cabeça sustentando o bebê na água, vejam que a água está abaixo do queixo do baby.



Este outro vídeo tem várias idades de bebês... 




    Se pudesse e o box do banheiro aqui de casa coubesse, eu compraria a babytub maior, a que vai de 1 ano até 4 anos, mas ela precisa de espaço e aqui minha casa é pequena, e não entraria nem pela porta do box e nem por cima (imagine! o.O). E então não pude prolongar esta experiência gostosa do banho de balde para meu pequeno gigante, ele adorava o baldinho dele. 

     

Babytub de 12 até 48 meses.


     Depois que ele não cabia mais no balde passei a usar o balde para outras utilidades e ele rachou, não poderei usar o mesmo para outro baby.  Terei que comprar outro. Mas acho um produto bacana, para quem deseja investir pouco, lembrando que se você for usar por mais tempo, vale investir mais um pouquinho e comprar a Babytub, pois parece ser mais resistente, e pense que se for para comprar dois baldes é melhor comprar logo este e só ter um em casa que vai durar mais tempo, no final das contas sairá "elas por elas". 

Imagens e vídeos retirados da internet.

Mais uma Mainha
14/08/2016


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Itens que Usei na Amamentação

   Você pensou que para amamentar bastava o peito, bom isso de fato é obviamente verdade!
    
   Maaaaaas... tem outros trecos que fazem a diferença quando você está iniciando o processo de amamentação e quando deseja prolongar este ato de amor materno. 

Aqui eu usei algumas coisas, vou listá-las e dizer para que serviram:


Pomada de Lanolina - Pode ser de qualquer marca, o importante são os benefícios de proteção, hidratação e cicatrização para que seu bico do seio. Usei da marca Lansinoh e já falei aqui no blog sobre ela, a bicha rende muito, só usei um tubinho. Comprei no enxoval de Miami. Não se preocupe seu filho pode mamar em cima da pomada, sem problemas. Eu comecei a usar já na maternidade, o site da marca indica começar a usar a partir do sétimo mês de gestação para preparar o peito para o aleitamento. Aí você escolhe. 

Pomada de Lanolina HPA Lanolin da Lansinoh

Combiron Fólico - Meu médico passou este rémedio para tomar enquanto estava gestante e quando Heitor nasceu, tive a triste informação que precisava continuar tomando, agora para aguentar a perda de vitaminas e tudo mais do processo de amamentação, eu não gostava do gosto que ficava na boca depois de tomar, e eu também sentia um pouco de dor de estômago. Acho que ele passou porque como seu corpo tá produzindo alimento pro seu filho e isso demanda energia, muita energia, é importante manter uma alimentação bacana e balanceada e continuar tomando o suplemento vitaminíco, claro que com orientação médico, né menina?!, para você não adoecer, não ficar desmaiando pelos cantos. Porque com RN em casa a única coisa que pode e vai cair da mãe são os cabelos! Você tem que tá ligadaaaa! Esperta! kkk 


COMBIRON FÓLICO é indicado no tratamento das anemias ferroprivas, como: correções das anemias provocadas por distúrbios nutricionais ou medicamentosas; na prevenção e tratamento das anemias nos períodos gestacionais, lactação e puerpério e prevenção dos defeitos do tubo neural.



Vitamina C, Vitamina D, Omega 3 - Já tomava antes de engravidar, li um vários artigos dizendo que alimentação balanceada, muita água, vitamina C, vitamina D e omega 3 é a melhor combinação para turbinar o cérebro de um bebê! E por tabela o meu também né! Mas isso não mudou em nada a perda de memória da gestação, e a broquice de depois de parir! Rapaaaaz parece que a gente perde o racícionio lógico, fica avoada, com a memória péssima. Acho que deve ser de dormir pouco, ou sei lá!... Também participei meu médico que eu estava tomando estas coisas e ele aprovou! Então fale com o seu também! Nada de arriscar tomar as coisas por sua conta em risco, porque você tem uma vida que depende de você, ok?!


Bico de Silicone MAM - Meu bico rachou quando Heitor tinha 1 mês ainda, tava já surtando de dor quando a Dinda dele me trouxe este bico de silicone, foi alívio na hora, usei 3 dias, sarou o peito da mainha aqui, e guardamos ele. Este da MAM aí é ótimo, fininho porque é de silicone, vale lembrar que meu pequeno gigante não pegou chupeta nenhuma, e nem desistiu do peito por causa dos três dias que usei o bico de plástico. Para mim foi minha salvação. Eu esterilizava ele a frio, com gotinhas daquele produto químico que usamos para limpar frutas e verduras, fazia isso sempre depois das mamadas.






Almofada de Amamentação - A minha veio no enxoval de Miami também! Para mim foi ótima usei até os 4 meses de Heitor, e já emprestei para mais duas mamães! hehe! A minha tinha era igual a da foto aí, durinha e que dava para prender no corpo com a tira de velcro, além de ter este bolsinho onde eu colocava a pomada de lanolina para ficar fácil.
 Bom! Você até pode pensar que este item é dispensável e tal, mas pensei aí... você com sono, bebê mamando por livre demanda, ele em pico de crescimento e você com energia em decrescimento, kkkk... acredite esta almofada vai fazer muito por você! Eu cheguei a cochilar com Heitor mamando algumas vezes e acho que não o derrubei justo por causa dessa bendita almofada! 




Bomba de extração de leite (veja o link para saber sobre a bomba) - Agora você tira leite ou porque tá sobrando e seu neném não dá conta de mamar tudo, ou porque precisa sair e não pode levá-lo, ou porque está se planejando para voltar ao trabalho, ou porque quer ter uma reserva em casa para qualquer imprevisto. 
   
   É talvez você não tenha lembrança de ninguém usando este treco, talvez você até recuse utilizar por que não compreende ainda o valor que esta máquina vai lhe proporcionar... então nunca tinha visto ninguém usar até precisar! Compramos a bomba da Medela modelo Swing no enxoval de Miami, confesso que senão fosse ajuda da Assessoria de Compras do Enxoval eu não teria comprado com certeza! 

Bomba da Tommee Tippee



Bomba da Medela Modelo Swing

    Ainda amamento Heitor e para que chegasse até aqui, usei muito a bomba, quando Heitor tinha 4 meses precisei me ausentar duas vezes na semana para fazer um curso e foi esta bomba que me permitiu continuar amamentando ele de maneira exclusiva sem usar fórmula artificial. Se era simples?  Se era tranquilo? E se era favorável? kkk...  as vezes sim e as vezes não. Tinha momentos que eu extraia 100 ml de leite em 40 minutos, as vezes levava 1 hora e meia, e só conseguia 90 ml, Heitor mamava muito, e gofava muito e voltava a mamar, então eu não ficava com o peitos explodindo e nem conseguia extrair tanto quanto gostaria. Usava vários recursos que me ensinaram, olhava fotos dele, olhava para ele, pensava nele chorando e aí as vezes a produção aumentava mas não tanto quanto gostaria. Olha gente! O leite que extraímos na bomba, não representa o que a quantidade que o bebê mama, não! Isso porque enquanto ele mama, é quando as glândulas são estimuladas a produzir leite, então não fique noiada achando que seu leite tá secando, ou que é fraco, ou sei lá mais o quê! O leite também tem cores diferentes, porque depende do estágio dele (colostro, leite materno anterior, intermediário e posterior) cada qual com sua função e seus benefícios.



  Eu comecei usando a bomba da medela, e comprei novos adaptadores de concha porque o que veio com ela para meu peito era pequeno, mesmo assim não era confortável o momento de extrair, e depois foi ficando doloroso. Doía por dentro, machucava... decidi trocar de bomba e foi a solução para mim, a da Tommee Tippee tinha a concha única e de silicone e se adaptou super bem, reduzi o tempo de extração pela metade e sem dor. Meu freezer tava sempre cheio de leite para Heitor, todos com data, hora, quantidade em ml. É importante anotar isso para você controlar a quantidade que seu bebê vai tomar, ficar atenta a validade do leite, e saber que horas foi retirado para depois de descongelado considerar isso também. 

    Para descongelar, não coloque saquinho ou vasilha onde o leite está armazenado no microondas, não sacuda, o leite materno deve ser descongelado em banho maria em movimentos circulares de maneira calma, e a temperatura da água não pode ser muito alta para não cozinhar o leite. O ideal é retirar do freezer e colocar na geladeira para que ele descongele de maneira gradual, depois é só aquecer um pouco no banho maria e dar ao filhote.



   Usava a bomba no mínimo uma vez por dia, e sempre ficava mais cansada, depois como se tivesse corrido uma maratona. Amamentar cansa! No entanto os benefícios para o bebê são incalculáveis e a economia é astronômica! Um bebê criado com fórmula é barril minha gente! É caro demais! 

Espero ter ajudado com minha experiência! Um abraço para você... 
Imagens retiradas da internet. 

Mais uma Mainha 
12/08/2016

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Maternidade: Momento Ostentação

   Haha! Agora seu baby nasceu e aí você já tá se sentindo a mulher mais mais do mundo, só isso já seria de ostentar! Se ele nasceu e não teve problema de saúde, se nasceu e está tudo bem com sua recuperação e a dele, se todos estão em festa por sua chegada, se você tem amamentado desde então... tudo isso seria mesmo de ostentar... 

   Mas vamos aos pontos, que pra mim, passando esta primeira fase realmente merecem um passe livre na fila VIP:

1- Refeições completas, quentes e de degustação lenta! 





   Você se já está com um bebê em casa vai perceber que parece que na hora que você vai comer o bebê resolve: acordar, mamar, sujar a fralda, chorar, só querer seu colo... enfim mil coisas que só pode ser com você! E aí minha amiga você come mais rápido que o Airton Senna, ou passa a comer com o bebê no colo, ou desiste de comer e volta a comer tudo bem frio, ou nem volta a comer. Se você virou mãe e não viveu isso, meu bem... Você tá no lucro! Inveja branca de tu! Aqui basicamente é comida quente, comida rapidamente ou comida fria comida espaçadamente e tão rapidamente quanto a quente. 







2 - Um ou mais banhos por dia! 

   Demanda de RN é: filho primeiro e você depois, casa primeiro e você depois, tudo primeiro e você depois, e aí se der tempo você toma banho, se dê tempo você come, se dê você vai no banheiro fazer xixi. É bem assim! Puxadoooo que é danado! Mas é lindo,  mesmo vivendo imersa neste caos pessoal! Hoje coloco ele dentro do berço, coloco um Bita e os Animais no meu amigo Youtube, e aí tomo banho de porta aberta cantando e dançando... coisa de mãe mesmo! kkkk Você jamais faria isso para outro ser com tamanha desenvoltura! kkkk 


3 - Amamentar sem dor. 



   Ah! Ninguém lhe disse que amamentar doía? Pois é! No início doí, racha, caleja! Mas depois "fica filé"! Então se você está nesta fase doída, eu posso dizer que isso PASSA! Vai ficar tudo bem! Seu bico do peito não vai cair! Acredite! E um dia você estará amamentando sem dor nenhuma. Se estiver sendo muito díficil procure grupos como o Matrice, Banco de Leite de sua cidade, ou vídeos e orientação de outras mães para corrigir possíveis erros na "pega" do seu bebê. E se você não teve dor, parabéns, você deve ser uma em 10.000! 

4 - Visitas que sabem que não se devem pegar na mão do bebê; falar de rosto colado com o bebê; que respeitam o sono e o momento de amamentação; e que lembram que a mãe existe mesmo que você tenha dado a luz a coisinha mais linda do mundo! 

   Se sua família foi assim, se tem amigos, conhecido empáticos, pessoas sensatas, educadas e carinhosas. Reze e agradeça por eles existirem! Isso é para ostentar pela vida inteira! Se não tem rezem para que melhores! kkk


5 - Papai que é PAI! E Marido! 

  Bem o que é isso?! Eu aqui não vou dizer: "um pai que ajude!", "um marido que compreende o início punk da maternidade e do puerpério". Pois o que eu queria dizer era isso mesmo: "Um pai que é pai mesmo, que é marido mesmo!" Que sabe da avalanche que uma criança trás na vida pessoal de uma mãe e na vida íntima do casal! Que sabe que você vai chorar sem propósito! Que vai acordar junto com você porque é pai, e não porque te ajuda nisso tudo. Já que vocês escolheram entrar nisso juntos! Se você tem um companheiro assim, levanta as mãos e glorifica filha! Não é para todo mundo! Eu já estou de mãos pro ar em agradecimento! kkk 


6 - Avós que respeitam sua forma de educar! E ajudam no processo! 


  Isso sim é ostentação com direito a all inclusive! Eu decidi algumas coisas como essenciais na educação de Heitor, por exemplo temos uma linha bem definida em relação a alimentação, então nada de docinhos, chocolate, nada de encher ele de biscoito e besteiras! E os avós apoiando estas decisões são fundamentais! Aqui temos este privilégio! Isso não se resume só a alimentação, mas a tudo mais! Educar não é ceder em tudo para a criança! É amar e dar limites desde de berço, lembrando que é dar limites não significa criar limitações... Então tem muito amor na educação e muita disciplina também.

7 - Poder acompanhar o crescimento de seu filho de perto. 




   Esta escolha não é simples, você deixa seu mundo literalmente de lado, amigos, trabalho, vida pessoal, e passa a ficar imersa no universo infantil, é lindo, é rico, é caótico, é exaustivo, é transformador! Acompanhar de perto, ver as evoluções, ver o desenvolvimento passinho a passinho! É muito massa, mas também é uma renúncia danada! Então se você consegue estar feliz assim é momento de ostentar! 

8 - Amigos que não sumiram com a Maternidade!




  Se você manteve amizades depois do nascimento de seus babies, então um joinha para você! Hel Mother fala disso no vídeo muito sincero e engraçado (veja abaixo)! Se você não tem filhos e está lendo este texto, veja o vídeo abaixo e liga para sua amiga que virou mãe, ela sente sua falta com certeza! Ela também existe! 







9 - Continuar fazendo cabelo, unhas, compras para você! 


  "Olha que lindo, vou levar para ele!" "E este aqui oh... vou levar para ele!" "Ah! Este brinquedo é muito educativo acho que meu pequeno vai amar!" "iiiiih olha o personagem que ele gosta, vou colocar no cartão!" kkkk E aí filha!?! Você sai do shopping no seu traje de mãe, cabelo amarrado, unhas sem fazer, depilação atrasada, e modelito roupas de gestante empurrando um carrinho de bebê! kkkk Típico! Se você não passa por isso, então você está divando na maternidade! Ainda não consegui divar em nada! kkk 


10 - Um Tempo para algo pessoal!  


   Um tempo para dormir! Um tempo pra nada! Um tempo para pintar! Um tempo para desenhar! Um tempo para rezar! Um tempo para se exercitar! Para namorar! Para voar! Para ir ao show de uma banda bacana! Um tempo em família! Um tempo só! Um tempo para ler! Se você consegue isso pelo menos uma vez na semana! Você tá bem, viu?! Eu consegui fazer curso de pintura e desenho depois do nascimento de Heitor, hoje é o tempo que eu tenho de conversar com adultos, de me concentrar em algo se ser interrompida, sem ficar dividida, sem ter a atenção desviada o tempo todo! É um momento importante para mim, para minha alma! 


E aí?! Tá ostentando o quê?

Imagens e vídeos retirados da internet!

Mais uma Mainha
10/08/2016

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Gestação: Momento Ostentação

    Bom o que seria ostentar? No dicionário é criar alarde; exibir...  Bem para mim é fazer o que se deseja desde que esta coisa seja desejada por muitos mas realizada por poucas pessoas... então segue as coisas que na minha vivência seriam ostentação total no período de gestante, e se você se identifica deixa seu comentário aí.


1 - Dormir quando se tem vontade! 


     Na gestação de Heitor quase não dormi, quase não tinha tempo, mas quando rolava um tempinho não conseguia dormir, e minhas madrugadas era todas cortadas. A partir da vigésima semana eu dormia uma da manhã e acordava as quatro. Era uma doideira! Depois que ele chegou a rotina da insônia continuou por conta da demanda de RN, faz parte. Hoje ainda não durmo o quanto gostaria mas já tô bem melhor que antes, hehe! Heitor ainda acorda 2 a 3 vezes por noite! 

2 - Comer o que se tem vontade! Realizando todos os desejos gulosos.



    Tive a sorte de encontrar um amiga portuguesa, Cécilia Antunes, que fez uma macarronada a bolonhesa quando tive um desejo de comer este prato. Não era nada esdrúxulo, mas era um desejo de comer, e realizei... tá delícia! Tive poucos desejos gulosos! Mas para mim grávida que tem desejo e pode realizar é ostentação! 



3 - Morar em um local onde não precisamos ter medo da picada de insetos! Sem zica, chikungunha, malária... 



    Infelizmente tive que viver em locais onde tive que andar sempre com muito repelente, ou muito coberta com repelente sobre a roupa. Eu ficava doida quando era picada por que já ficava morrendo de medo de pegar alguma coisa! Se você morar em um país onde nem imagina o que é este pânico, dá um beijo no ombro filha! Você tá no céu e talvez não saiba!  




4 - Ter Papai do seu rebento acompanhando seu gestação presencialmente! 

    Ah! Como desejamos nosso pequeno gigante, mas via meu marido nos finais de semana e passava a semana sem ele, depois deixei ele em Angola e voltei para o Brasil quando estava com 21 semanas de gestação e só voltamos a nos ver quando eu já estava para ter Heitor. Ele chegou uma semana antes do nascimento do nosso filho. Ele esteve presente virtualmente, muito presente emocionalmente, mas fisicamente foi muito pouco... então amiga se o pai do seu bebê está acompanhando de perto, ostenta aí, porque não é para todo mundo, não! 

5 - Fazer o enxoval do jeitinho que se deseja! E poder cuidar de tudo de pertinho! 


    Isso foi massa demais! Não tenho o que reclamar do enxoval que fizemos em Miami! Foi massa! E fazer com meu marido do lado, participando, escolhendo foi um momento "love, love" em minhas lembranças! Depois compramos umas coisinhas na cidade dos avós de Heitor e também foi um momento muito legal, dividi isso com eles, sentir o carinho por meu bebezinho foi muito gostoso! 



6 - Massagens relaxantes e drenagem linfática para aliviar tensões e inchaço! 



    Se você tá grávida vai ver que a retenção de líquido é punk! Fazer drenagem linfática foi tudo de maravilhoso... eu pude ter este serviço do 5 mês até o fim da gestação, sendo dois encontros por semana. Era tudo de bom! Quando estava cansada pedia para trocar a drenagem pela massagem e foi maravilhoso! Disso e do barrigão de grávida eu tenho muita saudade! 



7 - Fazer exercícios físicos durante a gestação.



   Oh! Não consegui fazer, é que quando vim pro Brasil precisei montar meu apto do zero. Acompanhar obra, montagem dos móveis, organizar as coisas! Tive ajuda da Dinda de Heitor, mas muita coisa dependia de mim... muito punk! Fazer exercício ficou em último plano nas prioridades do momento, esta ausência de movimento me deixou preocupada sobre o parto, porque eu gostaria de ter tido normal... mas não rolou (isso é assunto para outro post)! 




8 - Ter um médico que apoie seu decisão a respeito do parto. 

    Infelizmente bem díficil de encontrar! Rola um terrorismo quando você diz que quer ter normal. Bom quando não é de maneira declarada que o médico diz que só faz cesária, ele joga a responsabilidade da sua saúde e do bebê nas suas mãos se o desejo for ter normal. Bom não vou me estender neste assunto! Mas se você escolheu como quer ter seu bebê e encontrou apoio médico para isso! Dê um viva! 

9 - Ter vaga na maternidade para que seu parto seja tranquilo e feliz! 

   Na minha cidade que é Salvador, alguns hospitais desistiram de ter ala de maternidade e substituíram por alas de UTI, maternidade não dá dinheiro para o hospital! Então no dia do nascimento do meu filho, quando chegamos na maternidade havia umas 8 grávidas já na espera desde de manhã, algumas cheias de cólicas, e a pessoa da recepção do hospital foi logo dizendo que não tinha vaga ali e que se eu fosse internada teria que ficar no corredor. Pire aí! Isso foi em uma unidade particular! Minha pressão bateu então 21 por 10, e eu fui internada para ter Heitor as pressas, fui a segunda gestante da noite a ter o bebê e não ficamos no andar da maternidade porque não tinha vaga, fiquei no quarto do Centro Cirúrgico. Não tive problema de pressão durante a gestação, sempre controlei tudo com uma dieta restrita em sal, mas neste dia confesso que deve ter sido o emocional ao ouvir que teria que ficar no corredor, vendo as outras mulheres (como eu ali) desejando receber seus bebês e sendo tratadas de maneira tão grosseira! Você se planeja para ter seu bebê e no dia esperado tem uma recepção neste nível, contrariando todo o cuidado que deveria ser dado para as gestantes. Eu me senti muito mal!

10 - Aparelho pessoal para ouvir os batimentos do bebê! 



    Heitor um dia acho que deve ter dormindo mais e passou o dia quase sem se mexer na minha barriga! Fique doida! Rezei, liguei pro médico, minha mãe rezou, falou com ele na barriga, eu também, comi um pedaço de chocolate e nada! Sonhei em ter um aparelho que pudesse ouvir os batimentos dele para ter certeza que tava tudo nos conformes e assim me acalmar... enfim graças a Deus parece que só foi um dia de preguicinha dele! 


    
    É isso! Aí foram os meus dez itens ostentativos no período gestacional. 
    Se você tem algum para incluir deixa seu comentário aí! 


Imagens retiradas da internet!

Mais uma Mainha
08/08/2016 







quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Passo a Passo Banho de um RN até o Primeiro Trimestre!

 Chegamos da maternidade e aqui em casa quem deu o primeiro e todos os demais banhos de Heitor fui euzinha aqui! Você deve está pensando... ela tá se achando a mamãe big power! hehe! Tenho um pouco de orgulho disso mesmo, mas sou só mais uma mainha de primeira viagem!



Então como era o processo?

   Neste tempo eu dava banho nele com a banheira em cima de minha cama, colocava a banheira meio inclinada, com pouca água dentro, deixava ao lado o trocador, fralda, toalha, escova de cabelo, fralda descartável, algodão, óleo de massagem, termômetro de banheira e a roupa que iria usar.


Detalhes e percepções importantes: 

    Reparei ainda no hospital que o frio fazia Heitor chorar, e por isso tratei de cuidar desse detalhe, fechando a porta do quarto e a janela no momento de tirar toda a roupa, detalhe que minha mãe sempre chamava atenção porque ela falava que golpe de ar poderia fazê-lo gripar,... a temperatura da água também era outro detalhe importante, ele só não de incomodava quando a temperatura estava em 37,5º C até 37º C, menos que isso era desconforto na certa!  Então colocávamos a água em 38ºC e eu fazia Shantala, assim era o tempo da água ir esfriando, e eu ia sempre olhando no termômetro que ficava na banheira para não deixar a água esfriar demais. Contrariando muitas mães que acharam o termômetro dispensável, eu usei muitooooo e cheguei a comprar dois, pois o primeiro que era digital, quebrou com 3 meses de uso.  

    Nesta época não tinha o suporte de banheira e dar banho na cama dava uma dor terrível nas costas. Era desconfortável para mim e perfeito para Heitor, ficamos assim até os 3 meses e meio de Heitor, até que descobri o suporte Lenox Easy, vendo um video na internet, a pessoa tinha uma banheira similar a minha e usava um suporte, eu não tinha referência para comprar e comprei o primeiro errado,  depois comprei este e encaixou perfeitooo! Agora sim! Ficou bom pra mim e para ele! 

Massagem Pré-Banho:

  A Shantala era metade com fralda descartável e o restante sem! E se tivesse cocô ou xixi era a hora de fazer um higienização normal antes do banho começar. As vezes conseguia colocar música também para fazer um climinha zen junto com a massagem. 

Hora do banho: 

   Eu começava molhando o algodão e passando nos olhos, um algodão para cada olho, e depois um terceiro algodão para o rosto. Aí ia para a banheira com ele, molhando um pouco os pezinhos, depois as mãos e os punhos, e por fim atrás da cabeça, na nuca, pontos de circulação do sangue, assim o corpo vai entendendo a variação de temperatura, e aí passava um pouco de água no corpo, um pouco de sabão na mão (nesta hora o papai vinha para colocar o sabão em minha mão, até eu aprender a fazer tudinho sozinha), e eu passava delicadamente no corpo do meu pequeno bebezinho, e ia colocando ele dentro da água devagarzinho, tirando o sabão, tirando do cabelo sem deixar escorrer no rosto, protegendo o canal auditivo com as mãos, fazendo um tampão para a água não entrar no ouvido, depois deixava ele imerso um pouco sentindo a água... ele ficava super super calmo.

Atualização 10/08/2016: Usava água filtrada e fervida para o banho até os início dos 4 meses. 

Termômetro Digital comprei no Site Tricae, quando quebrou mandei de volta e fui reembolsada.
   Terminado o banho depois de todo sequinho, vinha mais um pouquinho de carinho para passar o hidratante. E depois vestir e normalmente dava de mamar e ele dormia.


    Itens do Banho de Heitor:




Óleo de Massagem Mustela - excelente! Recomendo demais! Usamos muito e ainda temos aqui em casa o mesmo frasco pela metade! 











Wash & Shampoo Aveeno 532 ml - Compramos no Enxoval de Miami, cheiro bem levinho, deu super certo por aqui. Sem alergia e foi até os 6 meses de Heitor ou mais... não lembro quando terminou! 






Toalha de algodão (Baby Receiving Blankets Large - Soft and Cozy 100% Muslin Cotton) - Perfeitas, estas toalhas são as melhores até hoje , e olhem que meu pequeno gigante está com 84 cm... são macias, resistentes, temos 8 dessas, cada pacote que compramos no enxoval em Miami, tinha 4 unidades. 






Cotonete Baby Bath - Hastes Flexíveis de Segurança - Para secar o ouvido e o umbigo. Mas informações no link.









Pomada Desitin Azul - Prevenção de assaduras, um potão desse aí durou 6 meses aqui em casa! Compramos no enxoval de Miami. 








Kit de Higiente First Years - Escova cabelo e  outros itens de para complementar a higiene do baby, compramos também no enxoval de Miami.












Termômetro de banheira da Kuka - Este foi o segundo que comprei, o primeiro era um digital do Siri Amarelo, que coloquei acima. Este aí quebrou depois que Heitor já brincava na água, depois de tanto cair no chão. 









Banheira Stokke com Suporte Récem-Nascido - Só comecei a usar o suporte quando quando ele tinha 2 meses e meio. Sucesso! Antes eu tinha receio de muito molinho ainda ele escorregar! E com suporte Lenox Easy acabou a dor nas costas, ficou show!






Daily Moisture Lotion Aveeno Baby (Hidratante Diário) 532ml - Comprado também no Enxoval de Miami. Muito bom! 

  






  A Pediatra dele recomendou um banho com sabão e outro com água apenas, ou só lavando com sabão o bumbum, axilas e áreas de suor... para não tirar a proteção natural da pele. Aqui o clima é quente então dávamos dois banhos por dia! 

  Ah! Você pode se perguntar se usamos banho de ofurô?! Ah sim com certeza! Aqui também teve esta modalidade de banho delícia! Mas isso é assunto para outro post. 

Bom banho para vocês! 

Imagens retiradas da internet.

Mais uma Mainha 
04/08/2016