terça-feira, 28 de junho de 2016

24 dias de nascido iniciamos a Shantala

   Referência e lembranças positivas familiares são coisas muito bacanas... lembro de minha tia Ana fazendo massagens em muitos bebezinhos de gerações diferentes de minha família, esta é uma memória afetiva deliciosa de lembrar! 

   Quando decidi que queria ser mãe, decidi que queria também fazer massagem no meu bebê, e iniciamos quando Heitor tinha 24 dias de vida. Ah! Antes eu me preparei como pude! Li o livro "Shantala uma arte tradicional massagem para bebês" - Autor Frédérick Leboyer, em uma madrugada quando estava naquela fase "magnífica" de quase não dormir no final da gestação, o que não parou por aí já que assisti tudo que achei no youtube, e não sei quantas vezes vi o dvd "Massagem para Bebês - Shantala & Baby Yoga" que comprei sobre o assunto. Eu estava me sentindo segura, no entanto tive a felicidade de minha tia Ana fazer a primeira massagem de meu pequeno, foi como uma iniciação para nós dois. 



   Mesmo lendo que os bebês não ficam quietinhos como a gente idealiza, sempre ficava com uma sensação de que Heitor deveria ter relaxado mais, isso porque em vez dele acalmar as vezes era como uma injeção de ânimo, mas não tinha regras, dias eram assim outros ele ficava sonolento depois da massagem. O que eu pude ver é que quando ele ficava com intestino mais preguiçoso era só fazer a shantala que tempos depois era batata! Na fase das cólicas eu também fazia muito também! Mas só consegui fazer o clima todo, o lance de colocar música, preparar o espaço, entrar no clima zen antes de aplicar a shantala pouquissímas vezes... eu simplesmente não conseguia dar conta dele, da casa, de mim e do climinha zen. 
 




   Usei o óleo da Mustela, já que eu tenho alergia aos óleos da marca Johnsons resolvi não arriscar, a foto do óleo aí ao lado. Usei até quase que diariamente até o 6 meses de Heitor, e depois de maneira esporádica e o nosso óleo tá com quantidade até o meio, logo rende muito!

   
   Existe no site da Johnsons (link: https://www.johnsonsbaby.com.br/massagem-no-bebe) um espaço sobre massagem que é bem completo e vale a pena vocês, se tiverem interesse de fazer shantala, passarem lá e lerem os tópicos de massagem que vai do RN até os bebês com mais de 6 meses. 




   Se vale a pena fazer shantala? Sim, vale muito a pena! É um momento de troca bem legal com o bebê, momento de vê-lo, tocá-lo, sentir ele reagir ao seu toque também, um time para poder se declarar para ele olhando nos olhos. Hoje já decorei os movimentos e acho que no próximo baby talvez consiga com mais frequência fazer o danado do climinha zen. Com certeza será um ganho para mim e para o baby e dessa vez vou usar Heitor de assistente! 

Todas a imagens usadas no post foram retiradas da internet. 

Mais uma Mainha.
28.06.2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário