Referência e lembranças positivas familiares são coisas muito bacanas... lembro de minha tia Ana fazendo massagens em muitos bebezinhos de gerações diferentes de minha família, esta é uma memória afetiva deliciosa de lembrar!
Quando decidi que queria ser mãe, decidi que queria também fazer massagem no meu bebê, e iniciamos quando Heitor tinha 24 dias de vida. Ah! Antes eu me preparei como pude! Li o livro "Shantala uma arte tradicional massagem para bebês" - Autor Frédérick Leboyer, em uma madrugada quando estava naquela fase "magnífica" de quase não dormir no final da gestação, o que não parou por aí já que assisti tudo que achei no youtube, e não sei quantas vezes vi o dvd "Massagem para Bebês - Shantala & Baby Yoga" que comprei sobre o assunto. Eu estava me sentindo segura, no entanto tive a felicidade de minha tia Ana fazer a primeira massagem de meu pequeno, foi como uma iniciação para nós dois.
![]() |
Usei o óleo da Mustela, já que eu tenho alergia aos óleos da marca Johnsons resolvi não arriscar, a foto do óleo aí ao lado. Usei até quase que diariamente até o 6 meses de Heitor, e depois de maneira esporádica e o nosso óleo tá com quantidade até o meio, logo rende muito!
Existe no site da Johnsons (link: https://www.johnsonsbaby.com.br/massagem-no-bebe) um espaço sobre massagem que é bem completo e vale a pena vocês, se tiverem interesse de fazer shantala, passarem lá e lerem os tópicos de massagem que vai do RN até os bebês com mais de 6 meses.
Todas a imagens usadas no post foram retiradas da internet.
Mais uma Mainha.
28.06.2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário