sexta-feira, 25 de novembro de 2016

1a11m - Babytub 1 de a 4 anos - um caso de amor! 💞



Baby Tub Ofurô de 1 a 4 anos 



  Genteeeeeeeeeeeeeeee! 💦💦💦💦💦
  Preciso compartilhar a experiência muito feliz de ter adquirido a Baby Tub Ofurô pra Heitor! 
 Ele amou demais! Tá sendo um momento de divertimento a parte! Ele agora fica relaxando, brincando com a água na maior segurança, comigo do lado é claro! 

   Banho de chuveiro é bom! ... Maaaaaas de ofurô é maravilhoso! Adiciono na água 02 gotas do Calêndula Banho Hidratante da marca Weleda, e ele já sai do banho de pele hidratada! Coloco ele na água, lavo ele com sabão ainda em pé e depois de que jogo água ele fica brincando na água morna, curtindo o banho dele! 

Calêndula Banho Hidratante - 200 ml 


   Perfeito! Recomendoooooo muitoooooo! 

   Existe outras opções de marcas de balde, no entanto vale ficar esperto para o peso máximo suportado e limite de idade máxima recomendada, mas só se preocupe com isso se como eu você desejar ter um utensílio como este por muito mais tempo! O Baby Tub Ofurô vai até 4 anos, enquanto os outros do mercado vão até 3 anos... além dos benefícios do bebê curtindo a água e seus aromas, a quantidade de água que se usa num banho de balde é muito menor que um banho de chuveiro! Então minha gente se o banho aí não é divertido, esta pode ser uma opção ótimaaaaa! 

  A temperatura da água não deve ser superior a 37º C e eu coloco água para ficar abaixo do peito de do meu pequeno gigante! E tem que ficar atento, porque mesmo assim ele pode colocar o rosto na água, aprontar alguma arte... além de tentar beber a água do banho! Então criança e água tem que ficar de olho vivo! 

Banheira Bubbles - Safety 1st - de 1 a 3 anos
Ofurô Oplà Pég Perego - de 15 a 36 meses - Até 25 kg 

   Ah! Para não rolar um super chororô para sair da água eu puxo o ralo de escoar a água e começo a falar "tchau água! Tchau!", ele fica sentado vendo a água ir embora até secar e aí ele sai da água sem choro agora! Eu passei perrengue umas três vezes quando tentei tirá-lo com água ainda no balde... birra gigante! Agora tá tudo dominado! 

  Se quiser saber sobre o banho de balde para menores de 1 ano, já falei aqui no blog sobre como era o banho de Heitor, lá no post Banho de Ofurô e Aromas Relaxantes.

  Vale super a pena! Estamos super amando! Valeu cada real investido! 

Imagens retiradas da internet

Mais uma Mainha
25/11/2016


terça-feira, 15 de novembro de 2016

10 medidas para serem tomadas antes de engravidar!

  ...se vocês estão ainda desejando, planejando, almejando fazer filhos... eu indicaria tomar umas medidas antecipadas, isso porque gravidez não é doença, mas limita na hora de fazermos algumas coisas, por exemplo não dá para tomar qualquer tipo de chá, remédio quando se está grávida... melhor evitar de comer em qualquer lugar alimentos como peixe cru e carne mal passada, você só pode tomar alguns tipo de vacina e outros podem ser prejudiciais durante a gestação; melhor evitar esportes agressivos e com uma grande descarga de adrenalina... e por aí vai, então meu povo e minha pova! Se você está desejando aumentar a família, e tem tempo para se planejar faça estas coisinhas antes, sua mente e seu corpo agradecerão!

1 - Coloque seu cartão de vacina em dia! 





   Para quem não sabe algumas vacinas de criança tem validade de 10 anos, e aí se tu tem mais 20.... haha! Tá na hora de vacinar de novo para evitar de pegar catapora, sarampo, rubéola, se proteger de HPV, pneumonia, meningite, hepatite A e B e tal! Fazendo isso você fica tranquila quando estiver grávida e seu leite estará cheio de anticorpos para proteger seu neném! Ah! Veja com seu médico quais as vacinas você pode tomar e quanto tempo deve esperar para engravidar depois de toma-las. Algumas vacinas serão ofertadas apenas na rede particular, então é melhor se planejar financeiramente para isso! 


2 - Reelabore seus hábitos.

   Se fuma, pare de fumar! Se bebe com muita frequência reduza ao máximo, e quando grávida não beba mais! Se come chocolate demais e toma muito café, procure provar marcas de desafinados, e saiba que café e chocolate provocam uma agitação a mais, o que acelera o metabolismo, e quando grávida você deverá fazer isso com parcimônia para não prejudicar o desenvolvimento fetal. Se toma banho “pelando”, é assim que os baianos falam, ou seja se toma banho quente demais, é melhor começar a deixá-lo mais morno, pois a temperatura muito elevada prejudica a formação do baby, melhor se habituar já! Diminua a ingestão de sal e açúcar! E evite pelo amor de seu baby, de seus ossos e dentes, a ingestão de refrigerante! Pare de beber este negócio que não é nada nada bom! Depois de grávida evite comer carnes cruas e mal passadas, isso para evitar casos como toxoplasmose, esta doença pode causar sérios danos ao seu bebê! 


3 - Se deseja muito praticar esportes radicais faça tudo que deseja antes de engravidar! 


  Assim quando estiver com seu pequeno nos braços poderá lembrar dos momentos e se sentir inteira, feliz e contente, vivendo a maternidade que lhe manterá submersa durante um tempo. Faça tudo que não poderia fazer com um ser dependente de você! Então coisas que exigem foco, tempo… o momento de começar a realizar estas coisas é antes de engravidar honey





4 - Comece antes de engravidar a tomar Ácido Fólico.


   Ele protege o bebê de mal formação do sistema nervoso e traz benefícios para a mamãe (quer saber mais acesso o link: O que é e para que serve o Ácido Fólico).  

   Alguns alimentos são ricos em ácido fólico, mas vale a pena complementar com os comprimidos.





5 - Desiluda se acha que um bebê salvará um casamento ou relacionamento com problemas! Ou se acha que vai curar sua solidão com um bebê! 

   Por favor nem de brincadeira caia nesta ideia de que se "tivermos um filho tudo ficará melhor!", "ah! Um bebê agora faria tudo dar certo, ele(a) decidiria melhorar…”, “se tivesse um bebê não me sentiria tão só!” …pelo amor de Deus! Por amor a vocês! Esqueçam isso! Filho muda tudo numa relação, e não estou dizendo que muda para pior, mas quando é desejado por ambos na relação já transforma tudo, nada voltará a ser como antes! O casal tem que fazer mil concessões, abrir mão de muita coisa, inclusive do tempo juntos, é um baque para os casais que não estão muito bem emocionalmente falando! Então minha gente, filho é parceria, é feito e deve ser criado por dois seres, se puder ser bem desejado pelos dois então, será com certeza uma decisão pensada e amada, e que fará o fato de ter que abrir mão de algumas coisas na relação ser bem menos sofrido pelo casal! Ah! E se você acha que tudo bem se ele não quiser criar, eu crio sozinha, eu me sustento sozinha, eu faço tudo sozinha! É possível que você faça tudo isso?! Sim! É possível! Mas amore será punk rock! Vai ser díficil! Sofrido! Não ter com quem contar, sendo “mãe solo” é pancadão! Portanto se você pode escolher, não se jogue numa situação tão difícil, se você pode esperar: um melhor momento, um melhor parceiro, uma melhor hora, para ser a mãe que deseja! 


6 - Faça um planejamento financeiro antes… 

   Ter filho é com certeza uma escolha linda! É um amor danado, mas junto vem a necessidade de muitas coisas, e tudo para bebê é muito muito caro! Comece a percorrer lojas de bebê para ter ideia do preço das coisas, pega uma lista de enxoval na internet, veja nos blogs comentários de mãe sobre os produtos que mais usaram e aqueles que nem vale a pena investir. Enxugue o que puder! Faça o enxoval dentro de suas possibilidade financeiras, e reserve dinheiro para as vacinas iniciais do baby, para eventuais consultas particulares e uma reserva para farmácia. Acredite gastamos muito com farmácia. Se tiver coragem e tempo de pesquisar compre coisas no Aliexpress e verá que pagar metade ou menos do que gastaria nas lojas nacionais. Pense em talvez usar fralda de panos modernas, valem super a pena! Faz bem para o o bebê, pro planeta, para o bolso! E acredite você pode ser mãe de gêmeos, melhor se planejar! 


7 - Mantenha a mente saudável, procure fazer coisas lhe proporcionam equilíbrio emocional de maneira regular


   Pode ser: oração, yoga, análise, bate papo com amigos, leitura, caminhada, pintura, dança, ouvir músicas, massagem, floral, meditação… Se conecte com você e com as forças positivas do universo. Gerar uma vida nova é lindo! Se preparar emocionalmente para viver isso é entender a magnitude desse momento! Se puder fazer isso incluindo o parceiro será um ganho para os dois! Se não faça sozinha, ou com amigas ou procure um local onde já existam pessoas com o mesmo intuito. 

   Ah! Este item pode parecer bobagem mas é muito melhor quando a gente está equilibrada para entender algumas dificuldades que a vida apresenta, além de chutar a ansiedade para longe… então tente incluir na rotina! Eu venho tentando desde antes de ter meu pequeno gigante! E olhe enfrentei um aborto quando estava com a mente desequilibrada e foi uma coisa e depois que estava fazendo o Evangelho no Lar na minha casa com regularidade passei de novo por um segundo aborto e acreditem doeu, no entanto eu estava bem mais serena mesmo diante da dor e da frustração do momento! Faz muita diferença estar com a cabeça boa!  


8 - Perdoe seus desafetos… 


   …se forem familiares então tá na hora ir tentando já! A gravidez deixa a gente sensível demais, com tudo a flor da pele! Se ajude a passar por isso sem medo de encontrar fulano ou sicrano, sem medo de precisar de um ou de outro, se libere dessa carga… Como? Bom para começar pode incluir as pessoas nas suas orações, começar a rezar por elas é um bom começo para se livrar de alguns rancores ou mágoas! Pode parecer díficil no inicio, mas insista, tente um dia, e no outro e depois a pessoa já vai estar em suas orações sem você sentir a dificuldade inicial, é ótimo! E você pode até se surpreender de encontrar a pessoa e não sentir mais a energia má de antes! Isso não quer dizer para você se aproximar das pessoas que provocaram situações ruins ou angustiantes, perdoa os desafetos é você se liberar dos sentimentos pesados que carrega no coração! E senão existe chance de reconciliação, que cada um siga o seu caminho em paz! Na paz do senhor! Tem uma oração linda do Ho'oponopono que usa as frases “sinto muito, sou grata, eu te amo e te perdôo”, faça isso pensando em você mesmo, pensando em todos! Vale a pena, vale falar estas frases como um mantra durante o dia! Já me tirou de muitas situações mentais de nível muito perverso comigo mesmo! 


9 - Beba mais água! Tome omega 3! Reponha Vitamina D! Tome Probióticos! Vá num nutricionista! Faça um check up! Vá ao dentista! 

   

   Coloque seu corpo físico em ordem, e isso não tem haver com condições de padrões estéticos, tem haver com saúde (mente/corpo físico)! Deixe a casa nos trinques para receber visita! Tente tente tente! Não é fácil para mim seguir uma rotina, beber mais água e tal... mas é necessário e fará muito, muito bem!






10 - Ame a possibilidade de ser quem é hoje e aceite o que a vida lhe der de presente! 


   Aí você pode dizer que tá ficando velho, ou que o marido fez vasectomia, que seu caso não tem solução e acha que a chance de engravidar já não faz parte de sua vida! Pense em adotar uma vida e criá-la com amor e carinho! Dê a chance de uma criança solitária ter um lar digno, respeitoso  e afetuoso! Ser mãe é cuidar, muito mais que gerar um ser! Ser Pai é fazer o mesmo com muito amor! 



Boa sorte aí! 

Imagens retiradas da internet.

Mais Uma Mainha 
15/11/2016 

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

1a10m: Massinha Experiência Sensorial para Adulto e para Criança

     Tudo passa tão rapidinho! Eu um mês e meio atrás comprei umas massinhas de modelar para brincar com Heitor, o pai também tentou e tudo que ele queria era comer a massinha! Nada de apertar, nada de fazer bolinha, não achou a menor graça na gente fazendo bichinhos com as fôrmas que vinham no "kit massinha"! Abortamos a brincadeira!

   Passados este tempinho aqui estamos com um bebê de 1a10m, que faz bolinha de massinha, interage com as formas, já entende quando a gente faz um bichinhos de massinha e brinca de maneira imaginária com ele, tenta fazer igual tudo que fazemos! Enfim é rápido o processo, então galera se não deu para brincar neste momento, guarda, dá um tempinho e apresenta de novo! Nada de cristalizar uma ideia de que seu bebê não curte esta ou aquela brincadeira! Eles aprendem rápido, eles são super super espertos!

    Brincar de massinha é uma atividade chamada de sensorial, porque usa mais que um sentido nosso, tem o tato, as cores, o cheiro da massinha... tem criatividade, inovação, tem muita coisa envolvida no processo de amassar e criar com massa de modelar! Percebi enquanto meu filho brincava, que a gente volta no tempo, volta ser um pouco criança, você também quer construir objetos com a massa, você também começa a criar histórias ... e isso é bom em outros sentidos também! É um momento importante de criar um vínculo, de criar junto com ele estando no "aqui e agora", porque não dá para brincar de massinha se estiver com a cabeça em outro lugar! Quando você (pai, mãe, avó, avô, tio, tia, madrinha, padrinho...) entra nessa brincadeira, quando começa a amassar embarcar na brincadeira mesmo! É uma atividade conectada!

    O brinquedo da vez aqui em casa é massa de modelar, estamos usando da marca Play Doh... ainda não experimentamos a chamada "amoeba", ainda não fiz uma massa de maneira experimental com ele... estamos experimentando este momento... quando cansar passaremos para outras brincadeiras! Vi que na internet tem receitas para fazer amoeba caseira, massa de modelar caseira, e até uma geleca com amido de milho. Vou colocar as receitas aqui e no dia que fiz com o pequeno gigante aqui, conto como foi!

   Ah! E se você mora em um local seco, ou esqueceu sua massinha fora do potinho e ela ficou dura, você pode recuperá-la olha só:



   Como fazer massinha em casa... olha que menina fofa ensinando a fazer:


   Flávia Calina ensinando a fazer uma massa com amido de milho:


Flávia Calina mostrando como fazer Amoeba! Muito legal:





É amassar! Criar e se divertir! Boa sorte aí! 


Imagens e Vídeos da Internet.

Mais uma Mainha
07/11/2016